Se queres democracia luta por ela, se aceitas apenas o que te dão, não terás democracia.

ditadura versus democracia poder povo
A verdadeira democracia, tem de ser uma conquista.
Se não exiges democracia, terás ditadura
Se não exiges verdade, terás mentiras
Se não exiges justiça, terás criminosos
Se não exiges direitos, terás apenas deveres
Se não exiges honestidade, terás corruptos
Se não exiges competência, terás incompetentes
Se não exiges liberdade, terás opressão
Se não exiges frontalidade, terás demagogos
Se não sabes o que se passa, não podes exigir nada.
Portugal é como uma empresa. Nós povo, somos o patrão, eles políticos, são os funcionários.
Sê um patrão exigente, atento, critico, justo e isento para que a tua empresa seja bem gerida. Patrões desleixados, desligados e mal informados, vão à falência. Portugal está falido.

Ás vezes pergunto-me como é possível que em Portugal haja pessoas a votar em criminosos?
A eleger partidos que nunca cumprem o que está estipulado?
O que foi prometido?

Como há pessoas a votar em candidatos que já estiveram presos? Que estão presos? Que são suspeitos? Que estão em julgamento?
Caramba algo está mesmo muito mal em Portugal... Ou sou eu que sou demasiado exigente? Exigir políticos decentes é ser exigente?


Citando Marthin Luther King, percebemos que todos temos que colaborar para acabar com os criminosos que se apoderaram do país "Não tenho medo do grito dos violentos, dos maus, corruptos, dos desonestos, dos imorais. Tenho medo é o silêncio dos bons."
Torna-se assustador quando todos os dias percebemos que há pessoas que escondem o seu desprezo pelo PS porque têm amigos do PS. Há pessoas que escondem o seu desprezo pelo PSD, porque têm vergonha dos amigos do PSD??? É o silêncio dos bons...
Este país está mesmo virado do avesso... O silêncio dos bons, torna-se ensurdecedor. 
Quem tem que ter vergonha não são os bons. Não são os que sentem desprezo pelos partidos que nos roubaram e enganaram, que têm que se calar. Quem tem que ter vergonha e parar de fazer ruído, é quem ainda defende esses partidos.
E por isso é urgente que os bons ergam a voz e silenciem os maus. Não critiquem apenas os políticos corruptos, mas também aqueles que todos os dias os promovem.
Como é possível haver pessoas que escondem que são contra os corruptos, porque não querem ofender os amigos que apoiam o partido desses corruptos? Porque temos que respeitar as escolhas dos outros? Mesmo quando essa escolha não respeita o país nem a democracia?
Suponhamos...
Tu e restantes pais de uma turma de crianças, tinham que eleger 1 entre 3 professores para o teu filho. Tu sabias que um desses professores é pedófilo, no entanto a maioria ignora que ele é pedófilo e há 5 pais que são a favor da pedofilia, e portanto ganha o pedófilo.
Tu calas-te? Tu respeitas a vontade dos maus e dos ignorantes? Tu deixas os inocentes serem vitimas do teu silêncio?
Está na hora de os bons agirem. Há milhões de inocentes a sofrer nas mãos dos maus e dos ignorantes, e o teu silêncio é cúmplice.
Quem tem que ter vergonha é quem elege corruptos e não quem os critica. Quem tem que ter vergonha é quem se cala perante as injustiças.

MARINHO PINTO EXPLICA O RESULTADO DO SILÊNCIO DOS BONS

  1. 50 autarcas a ser investigados
  2. Isaltino Morais o inocente
  3. A liberdade dos corruptos, para gastar o que roubam
  4. A nossa mansidão é que nos condena


1 comentário:

  1. DEMOCRACIA é uma palavra grega que significa PODER do POVO,pois DEMO em grego significa POVO.Mas os Romanos derrotaram os gregos e sem bem que tivessem copiado dêles muita da sua cultura,todavia deram ao termo DEMO o significado de DEMÓNIO e o POVO é o Diabo.E desde então a DEMOCRACIA passou a ser um privilégio só para uma determinada Élite especialmente os intelectuais e os Plutocratas,os Magnatas,os Oligarcas e até mesmo os Teocratas. E é curioso que estas quatro classes dos Poderosos,são termos gregos.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.