17 fevereiro, 2012

Os cortes e "descortes" nos funcionários públicos. Despesismo e incoerência.


O governo desespera porque há sempre urgência em cortar funcionários públicos, gasta milhões para os indemnizar, milhões para lhes pagar o respectivo subsidio de desemprego e formações do IEFP... Os boys e girls dispendiosos e pagos a peso de ouro, estão sempre a entrar.

3950 euros para assessora (2008)
A vereadora da Câmara de Lisboa Manuela Júdice contratou uma assessora para o gabinete que lidera, por 3950 euros.
A admissão surge pouco depois de a autarca assumir o cargo de vereadora a tempo inteiro para desenvolver o projecto cultural ‘Lisboa, encruzilhada de mundos’, no âmbito do acordo que António Costa assinou com os Cidadãos por Lisboa.

Ao contrário de Helena Roseta, que prescindiu do ordenado de vereadora a tempo inteiro, Manuela Júdice abandonou os CTT e recebeu a nova atribuição.
Entre várias nomeações internas feitas para o gabinete da vereadora – motorista, secretária, adjunta, técnicas – foi admitida Filipa Leal, 28 anos, uma jornalista cultural que assumiu as funções de animação, produção e comunicação de projectos culturais, pelas quais aufere 3950 euros, o tecto salarial máximo fixado para os assessores. O valor é superior ao ordenado médio de um vereador a tempo inteiro e em exclusividade na autarquia lisboeta – 3896 euros.

Manuela Júdice justificou esta admissão com o currículo da contratada. "É uma jovem com mestrado, que tem muitas competências nesta área específica", disse. Já fonte do gabinete dos Cidadãos por Lisboa sublinhou: "Esse salário é pago a 12 meses e ainda está sujeito a IRS, IVA, Segurança Social."
LIMITE DE ASSESSORES
A CML aprovou em Agosto de 2007, pouco depois de o executivo camarário de António Costa tomar posse, um limite de 67 assessores e de 17 funcionários administrativos de apoio aos 17 vereadores.
TECTO SALARIAL
O Executivo de António Costa fixou um vencimento máximo de 3950 euros para os assessores dos vereadores, acabando com a prática anterior, onde era possível existir assessores com salário superior ao do próprio presidente – cerca de cinco mil euros. fonte

O paraíso dos tachos
  1. Em Coimbra é tudo tachos ao estilo familiar
  2. Outra forma de ajudar a familia
  3. Ficam ricos à custa do estado, mas querem tachos do estado
  4. Os protegidos do papá com dinheiro do ze povinho
  5. Na cultura também há cortes culturais mas não de boys
  6. Boys e girls motoristas ganham mais que um médico 
  7. Boys ás moscas?
  8. As teias dos tachos
  9. Tachos da ministra da agricultura
  10. Tachos da ministra da justiça
  11. Tachos de Paulo Campos
  12. Tachos para Paulo Portas 
  13. A lista mais longa
  14. Os precários

8 comentários :

  1. sao 1470, de peixe graúdo, falta saber agora, o resto dos lambe botas, como e que este país vai para a frente, estamos fritos, se costuma a dizer quem tem uma co@@@, tem uma quita , aqui quem tem amigos, bem posicionados, tem seu problema resolvido
    .

    ResponderEliminar
  2. ao menos no tempo da monarquia, eram sempre os mesmos, parece que so uma revolucao à FRANCESA 1789-1799. pode resolver o problema de PORTUGAL. as pessoas nao vao morrer de fome. o PAPA FRANCISCO Jà alertou para as consequencias das politicas actuais. mais recente a revolucao RUSSA. teve origem na repressao de 1905 e queda do TSAR NICOLAU em 1917, hà un limite que estes (iluminados???) ultrapassaram. tem que haver un minimum vital para as pessoas .por exemplo na Suiça 1/3 du budjet,18Milliards frs é para o social. o que é que as pessoas, que nao teem direito ao desemprego, vao fazer?? e os reformados com 300 a 400 EUROS!!! tem que haver un suplemento para atingir o MIN/VITAL. estou muito pessimista, nao vejo solucao. comeco a estar de acordo com FERREIRA AMARAL so saindo do EURO. nao vai acontecer o mesmo que na FRANCA OU RUSSIA. eliminaram fisicamente esses grupos. o meu irmao diz pegar nas G-3 do OTELO e !!! eu digo penhorar todos os bens, e contas desses senhores, e cadeia com eles julgados e condenados, por serem corruptos. com dirigentes honestos, PORTUGAL tem condicoes, para ter un nivel de vida elevado. mas infelizmente, tera que fazer a travessia do deserto, e preciso eleger gente competente e honesta

    ResponderEliminar
  3. Por falar em autarquias, a de Gaia está falida e a cidade prepara-se para ser a Detroit Portuguesa. Tudo graças à gestão megalómana de alguém que já é conhecido como o "Padrinho" de Gaia. No You Tube circula um vídeo que espelha bem os contornos obscuros dessa gestão. Basta pesquisar [ Menezes:toda a verdade ]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Gaia é a segunda autarquia do país mais endividada. A primeira é Lisboa! Lol.

      Eliminar
  4. não se contente em se indignar sozinho : proteste comos responsaveis da CML e alerte os seus conhecidos para que venham ler o apodrecetuga. Defendo que se separe a gestão camararia (profissionais de carreira) da eleição camarária (eleitos politicos muitas vezes sem salario) ; enquanto não fizermos isso não conseguimos que TODOS, os eleitos não sintam obrigação moral de compensar quem tantoos ajudou a ser eleitos.Em caso de escolha claro que não podem fugir a premiar os amigos em vez dum arrivista que não fez nada para a eleição.

    ResponderEliminar
  5. Mas esta notícia é de 14 de Novembro 2008 (Correio da Manha)! Quase há 7 anos. Ao que chega o desespero...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual desespero? Da corrupção? Sim a corrupção aconteceu em 2008, 2009, 2001, 1980, 2012, 2013, não apenas há 7 anos mas há mais de 40, e é isso que eu divulgo, ou pensou que estava num jornal de actualidades? Disso já Portugal tem muitos. Este é um site que compila afrontas à democracia, se para si o passado apaga os crimes, para muitos não é assim.

      Eliminar
  6. Em 2014 também acontece.

    António costa acabou agora, agora mesmo, de comprar um audi por 51.000 sem concursos publicos, a compra só durou dois dias. para que é que é preciso concurso publicos, os parvos pagam tudo.È só escolher o carro, o relógio e o restaurante.

    ResponderEliminar