SÓCRATES CHEGAVA A GASTAR 12 MIL EUROS/MÊS EM RESTAURANTES



Sócrates terá gasto 460 mil euros em refeições.
O gabinete do antigo primeiro-ministro José Sócrates gastou durante os seis anos de governo mais de 460 mil euros em almoços e jantares no país e no estrangeiro.
Nos três anos sucessivos gastou mais do que a verba orçamentada. Em 2007/08/09 a representação dos serviços recebeu uma dotação de 225.656 euros, mas a despesa total atingiu os 260.174 euros, um aumento de 15,3%.

"Despesas com almoços e jantares chegaram a atingir 12.800 euros só num mês.
As mais elevadas do gabinete do ex-primeiro ministro com almoços e jantares ocorreram, precisamente, de 2007 a 2009: em cada um desses anos, os encargos anuais com refeições oscilaram entre 80 mil euros e 90 835 euros.
Março, maio, agosto, novembro e dezembro são os meses que concentram despesas mensais mais avultadas com almoços e jantares. Por exemplo, 11 109 euros em dezembro de 2006, 10 742 euros em agosto de 2008 e 12 813 euros em novembro de 2009.... FONTE
- Vinho e decoração
O gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates comprou 6840 euros em garrafas, da colheita de 2006, do Douro da Quinta do Vale Meão, "para oferta a entidades estrangeiras", directamente ao produtor Francisco Olazabal. fonte
- "Sócrates compra Mercedes de 95 mil euros, mas vai à RTP de Volkswagen alugado." fonte
- PARIS CUSTA 15 MIL EUROS/MÊS
Arrendou um apartamento no bairro 16, uma das zonas mais ricas da cidade, onde as rendas começam nos sete mil euros, e pagava uma propina de 1083 euros na faculdade. A escola privada do filho custava mais dois mil. Apreciador de restaurantes de luxo, com vinhos que custam 200 euros, as despesas mensais da vida de Sócrates em Paris atingiam os 15 mil euros. fonte
- Nem as poucas compras do Gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates, entre elas os 63 mil euros, de 2010, para o fornecimento, durante três anos, de arranjos de flores naturais para a residência oficial. A isso somam-se os 19 020 euros despendidos no mesmo produto em 2009. Preço total: 82 020 em flores. No Gabinete de Sócrates há outros gastos como 33 950 euros para a manutenção dos jardins do Palácio de São Bento. ARTIGO COMPLETO
- Conheça a «loja mais cara do mundo», onde Sócrates faz compras.
A loja mais cara de Rodeo Drive só aceita um cliente de cada vez e por marcação, vendendo cada par de meias a 50 dólares e os fatos a 50 mil dólares.
Para além de José Sócrates, também Steven Spielberg, Vladimir Putin, Bill Clinton ou George W. Bush (um dos mais entusiastas) frequentam esta luxuosa loja instalada em plena Beverly Hills. É normalmente considerada «a loja mais cara do mundo». fonte

26 comentários:

  1. AIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAI, que este meu Portugal não tem mais emenda ............... e eu aqui nesta merda de país que é o Brasil !!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ramiro! Realmente a troca não foi a ideal!

      A fossa brasilis é provavelmente ainda mais funda e cheia de merda que a fossa portrokalis...

      Abr
      VOZ

      Eliminar
    2. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  2. Este blogue só sabe difamar realmente, eu se fosse um politico destes punha-vos um processo judicial por difamação. Qual é o primeiro-ministro que não vai a restaurantes caros? Até um simples secretario de estado o faz e os valores não são assim tão difíceis de atingir. Relativamente ao carro TODOS os primeiros-ministros tem carros de luxo, é triste, mas é o país que temos. Paris já foi pós-governação e qualquer outro recebia o suficiente para o fazer, este ate pediu um empréstimo.

    Deixo-vos um conselho, em vez de se preocuparem em publicar noticias de revistas cor de rosa que só sabem falar da vida dos outros porque não fazer uma mudança e tornar isto num blogue sério? Com relatórios, noticias interessantes sobre o actual estado do PAIS e não dos seus governantes. Ah e já agora a fonte e a disposição do texto também não são as melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que me deixou um desafio interessante, tipo divulgar o estado actual do país... eu deixo-lhe outro...
      Para começar se não padecesse de cegueira partidária já teria reparado que este blog também fala da situação actual... mas pergunto-lhe, para quê denunciar a situação actual? Se a malta do psd tal como a do ps, dizem que é tudo difamação e noticias falsas cor de rosa???

      Afinal se as do ps são falsas e cor de rosa, as do psd também são.
      O que publico aqui são compilações de relatórios, denuncias, noticias de todos os orgaõs de comunicação..
      Não é culpa minha que os ceguinhos das seitas partidárias achem sempre que as noticias do seu partido são falsas e as do partido oposto é que são verdadeiras:

      A sua lógica é tão limitada como a do ps e a do socrates.
      O socrates é um santo e Portugal faliu porque ele combateu a corrupção e não assinou as PPP, nem os contratos com a EDP... etc.
      Socrates foi um santo os jornais que falam mal do coelho é que são falsos... mas só quando falam mal do socrates.... Claro.

      Já agora recordo-lhe Portugal só é corrompido quando entra o psd, mas quando chega o ps, acaba logo a corrupção.
      Aliás todos os portugueses, incoerentes, sabem isso.
      Deixo ainda o desafio ao socrates, ele que denuncie todos os jornais que mostram as tramoias dele... era de homem eu estarei aqui para o ver e para divulgar isso mesmo.
      Ah e que não se esqueça de denunciar também Bruxelas que recentemente o acusou de ter favorecido a EDP em 581 milhões.
      Força... o importante é salvar os mercedes do socrates, Portugal que se lixe.

      Eliminar
    2. Já agora se para si é normal ele gastar o que gastou, onde é que está a difamação? Pelos vistos para a malta do ps até é um louvor. Boa Sócrates assim é que é, fizeste tu muito bem.
      Se o sr aprova então não estamos a difamar, apenas a constatar um dos grandes feitos deste srº.
      Só mesmo pessoas de má fé é que acham mal.

      Eliminar
    3. Realmente Isidro é de lamentar as sua triste argumentação. Não defenda a escumalha que não presta. E fique sabendo os políticos é tudo a mesma merda, farinha do mesmo seja do ps, psd , cds. Quem defende corruptos, mentirosos, bandidagem até mete nojo. Como é possível haver alguém em perfeito juízo defender estes mentecapos.

      Força Zita, não se deixe influenciar por pessoas como este individuo (Isidro), este não representa nada. Os portugueses já estão fartos de serem roubados pela maior carga fiscal. Roubam quem trabalha de forma honesta, quem descontou para viver de forma digna.

      Vou contar um episódio que se foi bem real, não passado há muitos anos, tinha um conhecido que fazia parte dos jotinhas este caramelo só defendia o passos coelho. O Passitos coelho quando estava na oposição que devia ser um bom primeiro ministro, falava em reduzir a despesa, cortar nas gorduras, mas assim que este palhaço ganhou as eleições, fez o oposto ao que dizia, aumentou o iva e tudo sucessivamente. Num belo dia quando apanhei o tal conhecido que defendia o passitos, eu fartei de criticar o palhaço do primeiro ministro . Este tal jotinha nunca mais defende o atrasado do Coelho.


      Chega de bandalhos como este sócrates, Relvas, Paulinho das feiras, Passitos Coelho, Mário Soares, Acabado Silva e etc etc...
      Gostava de assistir a uma revolução contra o governo, mas principalmente contra há corrupção que está instalada após o 25 Abril. Os portugueses são roubados aos olhos vistos pela PT, EDP, portagens, ninguém confia na justiça. A Saúde está um caos, e a educação por um fio. Que País mais miserável para ter uma vida digna e honesta. O cidadão comum tem de se revoltar com quem dá cabo da nossa vida e dos nossos descendentes. Os políticos é que viveram acima das possibilidades que o País e gastaram todos os recursos .

      Mais uma vez, Zita fez um bom trabalho.

      Fernando

      Eliminar
    4. O ideal era ele provar que está livre de suspeitas... Agora defender um cr´´apula como tantos que andam a viver á conta do Povo Português é que faz pensar na demência socretina... Não digo que os que estão são santos , mas defender socrates em qualqur circuntancia é defender o compadrio, corrupção de colarinho , etc etc... O estar na rtp é o culminar do bom senso neste País que pagar para os canais publicos e ter de ver os privados para não ver aquela coisa... enfim.

      Eliminar
    5. Olha este come na mesma panela!

      Eliminar
    6. Olha este come na mesma panela so pra nao dizer tacho!

      Eliminar
    7. Isabel Lameiras05 maio, 2018 13:23

      Vão aos restaurantes que quiserem desde que paguem do seu bolso! Só no terceiro-mundo se aceita que os políticos vivam à conta do Povo e Portugal é um país europeu, que só será país quando limpar toda a merda que tem andado a eleger!

      Eliminar
    8. Um corrupto defende corruptos...é natural! Também existem os imbecis que acreditam no Pai Natal,a vida toda.

      Eliminar
  3. se os portugueses em vez de andar com a merda dos sindicatos atras em manifs que por norma nao da nada e exigissem um referendo sem arredar pe ate que ele acatassem!
    REFERENDO
    ACREDITA EM ALGUM PARTIDO EM PORTUGAL SIM OU NAO?
    com a maioria poderiamos partir para outra solucao que neste momento nao existem a nao ser safa te e faz como eles senao emigra triste vida a nossa!
    o povo fica mais revoltado quando o benfica perde do que ser roubado todos os dias...helder

    ResponderEliminar
  4. Qualquer cidadão em perfeito juízo, não deve nenhum politico corrupto, mas sim revolta-se com tantos roubos, com tanta mentira. Esta classe jotinhas, estes políticos da treta, não tem consciência, são uns mentecapos, deixam-se corromper por qualquer coisa. São uns palhaços, nem se comparam aos palhaços de profissão, esses são profissionais para animar os miúdos no circo. Este palhaços do faz de conta, lesam o País inteiro, roubam à descarada qualquer cidadão honesto, para enriquecer meia dúzia de vigaristas. Tristeza de País e depois há aquelas pessoas atrasadas mentais que vem defender o que não há defesa. Um criminoso é um criminoso, um vigarista é um vigarista e uma pessoa honesta é uma pessoa honesta. Temos de tratar os bois pelos nomes. Não somos todos iguais, mas há uma coisa em comum entre os políticos, são todos corrompidos, e o que importa é o umbigo deles, ora servir o País isso não. Os políticos portugueses deviam ser todos enforcados, os jotinhas fuzilados, porque quando há parasitas, tem de ser extra-minados para se tratar o problema.

    Porque a televisão não faz referência a recuperação da Islândia, interessa manter o sucesso da troika, mas qual sucesso. O que se vê é um país empobrecido, pessoas cheias de dívidas, crianças cheias de fome, idosos a morrer por falta de tratamento e demora nas urgências. Não venham com tretas da recuperação que é tudo treta para enganar o pagode.

    Outro pormenor a Bélgica esteve sem governo em plena funções cerca de 500 dias, só tinha um governo de gestão, e nem fala nisso, nem se vê nas televisões, sem a cambada de chulos no governo vejam o pib, disparou para níveis que nunca tinham alçado.

    Aquele parlamento europeu é so chulos, a europa não cria tanta riqueza para encher os bolsos dos políticos, milhões de pessoas tem de passar muita fome para pagar as mordomias dos políticos.

    Politicos é só merda, vejam os exemplos de Portugal, da Espanha, Itália, França, Grécia, etc. em particular também o Tony Blair outro artista que bem podia estar nos Países mencionados.


    Mas claro temos os Países nórdicos que podem ter os seus defeitos e não há nada perfeito. Mas estes Países tem uma coisa, tem uma forte classe média. Quem trabalha, cria riqueza, logo trabalham e são compensados e pagos de forma merecida. Trabalham e não passam fome. Portugal quem trabalha de forma honesta no próximo mês está mais pobre em relação ao mês anterior, assim sucessivamente até chegar ao limiar da pobreza.

    Tu és Português se te enquadras com esta situação, fica em casa a ver a casa dos segredos e não tenhas um espírito critico que o governo agradece e vai bater palmas pela vitória do Benfica, ou ao triste da à ronaldete que te enche de orgulho seres português, mas não te tira a barriga de fome.

    Isto vai mudar, vai vai, enquanto todos os portugueses não sentirem na pele os roubos dos governantes, Quando grande parte passar fome aí sim haverá manifestações a sério para combater os políticos da treta e a corrupção que nos governam e nos arrastam para o abismo. Espero que nessa altura quem defenda os políticos corruptos levem na tromba que lhe partam os dentes e não sooooo lol

    Fernando

    ResponderEliminar
  5. Todas, ou grande parte, das noticias aqui publicadas de imprensa cor de rosa, faz me lembrar o correio da manha, não disse que eram só as do PS, e não não tenho partido politico, mas também não sou do partido da maioria dos portugueses que dizem que os políticos são todos farinha do mesmo saco, dentro ou fora da politica há pessoas boas e más. Um exemplo, Álvaro Santos Pereira deste mesmo governo, sempre o achei uma pessoa séria, mas os lobbies atiraram-no para fora do governo.
    "Não tomemos a árvore como floresta"
    Em relação á minha lógica é a sua opinião. Não comentei este blogue com a intenção de começar uma briga pessoal mas sim uma discussão democrática.

    Como já vi que alguns dos comentadores deste blogue não o sabem fazer despeço-me. Cumprimentos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr Isidro é que começou por não ser democrático ao afirmar que os orgãos de informação são falsos... mas apenas quando denunciam o ps.
      Já agora como sabe isso sobre o Álvaro santos pereira? Pelas revistas cor de rosa??
      Porque vejamos, os políticos nunca confessarão os seus roubos, a justiça muito menos pois trabalha para eles, portanto digamos que o srª jamais saberá o que eles tramam e portanto quem vive no mundo cor de rosa é o sr e não as revistas ou a imprensa.

      (Assim de repente, agora me recordo) o srº isidro, é um comentador que vinha aqui defender sempre o socrates porque sonha ser como ele no futuro.... um politico, rosa claro?
      Tenho a ideia disso, que veio aqui várias vezes insultar algumas pessoas e etc?

      Pois convém que comece a dar atenção ás noticias se quer ir para politico.

      Eliminar
    2. Pois é, Isidro...24 janeiro, 2014 23:55

      PS e PSD são 2 faces da mesma moeda. Ambos foram capturados pelos oligarcas que dominam este País, tal é a promiscuidade despudorada e descarada com muitos desses interesses obscuros. À cabeça surge sempre a M*ç**a**a e o Poder Financeiro, mas também os Oligopólios, as Sociedades de Advogados, as Assessorias Externas e certas Empresas de Construção Civil. Isto deve-se a um Sistema Eleitoral ao nível do Albanês que perpetua estes políticos de carreira, imberbes, medíocres e facilmente "permeáveis". São os "apparatchik" de um sistema que só deteriora a Democracia e impede o verdadeiro "julgamento" pelos eleitores. Esta Democracia é um embuste, um logro, apenas equiparável à decisão de umas eleições no âmbito de uma "moeda ao ar".

      Eliminar
    3. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  6. O Socrates foi um estraga albardas! Tal como o que lá esteve antes dele, que era igual ao que lá tinha estado antes do que esteve antes dele... e o que antecedeu estes três fez a mesma coisa com a devida proporção!
    Para maior desgraça o Coelho está a fazer o mesmo e quem lhe suceder a mesma coisa fará!
    Tudo isto será inalteravel enquanto nós quisermos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Zita!

    Mas no final de tudo sabes o que é mais divertido e me continua a provocar valentes gargalhadas?

    É VER COMO A MANADA TUGA É MESMO DÉBIL MENTAL... Afinal de contas já querem todos ir a correr fazer a cruz no papel no local onde aparece "Partido Socialista"... Tudo os mesmos salafrários...

    Não posso senão deixar de concluir que destes que vão votar (novamente) no PS ou são degenerados, ou estão a mamar e são salafrários como os do gangue PS, ou são uma mistura de ambos!

    Esta forma de organização de sociedade já deu o que tinha a dar!

    Bjhs Zita
    voz a 0 db

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li recentemente um pequeno livro que explica muito bem porque vão votar de novo no PS. O livro chama-se "Leis fundamentais da estupidez humana" de Carlo Cipolla.
      Cito uma das frases - Cada um de nós subestima sempre e inevitavelmente o nr de individuos estúpidos em circulação"
      Ou " A pessoa estupida é o tipo de pessoa mais perigosa que existe. "

      Não há dúvidas que a estupidez humana é imensa e poderosa.

      Eliminar
    2. Pois é... Não me considero no grupo dos que subestima! Para suportar esta minha teoria tenho esta hipótese, e esta! A primeira de 2012, a segunda de 2011!

      Mas também gosto da seguinte afirmação "Antes um inimigo a um amigo burro."

      "Não há dúvidas que a estupidez humana é imensa e poderosa." E o que é que acontece quando se dá a esta imensidão de estúpidos um papel e uma caneta?
      PORTROIKAL, e tudo graças ao voto!

      Eliminar
    3. Já li... os links, recomendo.

      Eliminar
  8. Defender ou não defender são pontos de vista. Você diz que defendo porque concordo com medidas tomadas por ele, vendo dessa perspectiva eu defendo muitos antigos primeiros ministros, ministros e até secretários de estado. José Sócrates é muito relembrado pelo males que causou ao país com as PPP's e afins, e sobretudo porque aumentou a divida para o dobro, mas relembremos que toda a divida dos países da união europeia aumentaram ferozmente durante aquele mesmo período. Mas também vale a pena lembrar que com José Sócrates alguns idosos tinham ainda dinheiro para os seus medicamentos principais dando assim alguma qualidade de vida, qualidade de vida essa que acabou mal este governo iniciou funções. Os alunos mais carenciados tiveram direito a um Portátil, alguns até disseram que se não fosse aquele programa nunca o teriam. Novas Oportunidades, formar pessoas que querem melhorar profissionalmente também foi ele. Mas é claro que deixou as contas publicas numa lástima. Tudo isto tem o seu valor, mas principalmente o pais estava melhor socialmente.

    Sei das noticias de Álvaro Santos Pereira porque leio jornais, informativos e económicos, revistas cor de rosa é algo que para mim deveria acabar, mas os Portugueses adoram saber e especular sobre a vida de outrem e quando assim é torna-se muito difícil estas acabarem.

    Não não sonho ser como ninguém, sonho ser apenas como eu me imagino e como sou, com todas as minhas ideologias e como alguém eu que eu próprio gostaria de conhecer.

    Este governo esta a fazer um trabalho bastante bom em termos macroeconómicos, mas em termos sociais esta a deitar tudo abaixo. Se você se importa mais com os termos económicos tem toda a razão em detestar José Sócrates, agora por esta ser a minha ideologia não me critique porque para mim em 1º lugar esta o bem estar social do país, o bem estar das pessoas, e não encher os bolsos a Sra Merkel e os seus iluminados economistas. Gostava que houvesse uma reestruturação do sistema politico mas isso já é pedir demais, as pessoas já sabem o que aconteceu com partidos do bloco central agora resta mudarem o voto mas nisso então ainda acredito menos.

    ResponderEliminar
  9. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

    Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
    Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
    Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.