PAULO PORTAS "FOI" O DEFENSOR DOS PORTUGUESES?




VIDEO ALGO VIOLENTO, CUIDADO!
Eis como Paulo Portas subiu ao poder. Optou por incomodar os do poder, até eles perceberem que tinham que o colocar do lado deles, pois na oposição, era muito chato. Depois de integrado no gang, parece um santo, vendeu-se. 
E para que não esqueça, como estes senhores políticos são hipócritas, veja este video, de um Paulo Portas, surpreendente, feroz, que desmascara a incompetência de Vítor Constâncio, o seu compadrio no caso BPN, e acusa-o de permitir que lesassem o estado em milhões. 
Acusa-o ainda de ter permitido que arruinassem o país, por não ter cumprido o seu trabalho.
Ironicamente ou estranhamente, toda a ferocidade e justiça que marcava Paulo Portas, neste video, onde humilha o Governador do Banco de Portugal... PASSOU-LHE!!!!???  

Resumo do video e das acusações que ele faz a Victor Constâncio (o tal que foi promovido para vice do BCE, por deixar saquear Portugal, deixou a banca abusar onde quis e destruir a economia nacional e das famílias)
1 - Questiona ferozmente a sua postura... Acusa-o de ser sonolento e condescendente, por não agir atempadamente, por desprezar as pistas que já estavam a ser-lhe dadas . Ironiza que o FMI elogiou Victor Constâncio, apesar da incompetência dele!?
2 - "Exigimos o apuramento de toda a verdade doa quem doer, não nos podemos conformar com as irregularidades." dizia ele...
3 - "Não achou estranho mudar 4 vezes de auditores no BPN em 4 anos? Cada vez que um auditor levantava um problema era despedido? Perguntou a algum deles porque é que tinham sido despedidos? Pensa fazer alguma coisa ao actual auditor, por não ter detectado nada, incompetência? Ou algo pior? 
4 - Também não estranhou que mudou 21 vezes de administradores? Porque nunca perguntou aos que saiam porque saiam? Não estranhou que quando o BPN tentou ir á bolsa e uma instituição de renome internacional convidada para ser "adviser" do BPN se tenha recusado por achar que o BPN não tinha condições de clareza? Não estranhou muitas noticias que apontavam para comportamentos de altíssimo risco no BPN?  
5 - Nunca lhe ocorreu perguntar pelas actas do conselho de administração? E agora se descobre que nunca existiram nenhumas? Porque não percebeu a gravidade da confissão que recebeu no dia 2 de Junho?
6 - "Foram feitas perguntas ao BPN, que ficaram sem resposta durante meses, perguntas graves, que demonstram que algo se passava... e a que só respondem 5 meses depois??"
Sobre o BPN nas ilhas Cayman
Sobre dois dos 7 veículos financeiros, com nome e tudo, que tinha como últimos beneficiários a SLN.
Sobre o credito a membros de órgãos sociais.
Sobre garantias pessoais a empréstimos.
Sobre crédito mal parado.
E ainda um pedido de acesso ao sitema informatico do banco.
Não lhe ocorre nomear um administrador provisório para saber o que se estava a passar e acabar com o que estavam a fazer?
7 - Não estranhou as conversas com o banco de Cabo Verde?
Não estranhou não ter no BPN uma administração colaborante? Se calhar é porque esconde alguma coisa.
Nem a 15 de Maio quando recebeu uma confissão parcial do que se passava no banco Insular e BPN tomou nenhuma medida.
8 - Mas em Junho recebe uma carta a revelar as práticas completamente inaceitáveis do banco Insular, já com um buraco de 407 milhões de euros. Mas nem assim, com uma confissão, onde BI tem um buraco maior que o capital do próprio BPN, o Governador Victor Constâncio toma medidas.Ou seja não exerceu a sua função de proteger o estado português, crime por omissão...  Uma confissão de burlas, fraudes, insolvência dolosa, favorecimento de credores, receptação, entre outros... Recebeu a carta a 2 de Junho e foi falar com o PGR a 29 de Agosto? Demorou 90 dias a denunciar o crime, para dar tempo á destruição de papelada, e de esconder património? O que acarretou elevados prejuízos para a investigação e para o contribuinte!!
9 - No BCP fez uma prevenção contra vários administradores e porque no BPN não se faz nada?
10 - Nunca exigiu uma auditoria externa que é um direito seu e um dever, nem mesmo perante as confissões?
Tiveram que ser duas auditorias externas e estrangeiras, que conseguiram quantificar e perceber o que se passava no BPN!!??
O video tem 34 minutos, mas é interessante ver a fera que o Paulo Portas vira, quando está fora do "banquete". Por isso bastou convidarem-no a entrar que ele amansou... Quem olha de repente até acredita que ele defende valores de um verdadeiro defensor de Portugal e dos portugueses.
Victor Constâncio responde assim.  O Banco de Portugal ficou assim. Portugal ficou assim. 
Vamos eleger o Paulo Portas? Portugal precisa de homens assim, que defendem o  interesse nacional, mas só até chegar ao poleiro...



9 comentários:

  1. Portas era ministro da defesa de Durão Barroso quando este dizia e repetia, publicamente, que o país estava de "tanga".

    Portas, nessa altura, comprou dois submarinos... sem concurso!!!

    Incómodo para o poder? Ele é dos que mais come, e há mais tempo, do dinheiro dos nossos impostos.

    Portas: Um príncipe entre os chulos.


    ResponderEliminar
  2. Este procedimento é cada vez mais comum. Vejam o que se passa com o "Zé que faz falta" na CML, consta que é Vereador do Ambiente e espaços verdes? Os arboricidios mascarados de requalificações caras e larilas que têm destruido os nossos jardins e espaços verdes passam-lhe ao lado? Será também culpa do Salgado que tudo controla e domina na CML? Ou é simplesmente foleirisse e ignorância deixando o mafiosozito do J. rodrigues fazer negócios como quando estava nos mercados? Os amiguismos e concursos feitos à medida dos amigos? A mudez perante o criminoso novo PDM, a anedota do arranjo do Marquês, as câmaras de filmar -carros poluidores - versus os megalómanos edifícios projectados para as Av. novas. A escala é menor mas o modus operandis é idêntico ao Portas, tão mansinho, caladinho e bem comportado ele está. O António Bosta agradece e os criminosos que o manipulam também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cada um ao seu estilo, uns calminhos outros agressivos, mas o intuito é o mesmo, enganar e roubar, com a ajuda do povo.

      Eliminar
  3. Os tribunais devem estar à espera que haja lugar nas prisões para os meterem todos "dentro"
    Qualquer dia o povo revolta-se e vão pagar tudo o que fizeram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tribunais estão é a viver bem com as benesses que ganham em estar sossegados.

      Eliminar
  4. Grandes eleitores! isto é que é votar bem .! à trinta anos a votar neles; nas camaras , no governo,na europa
    Vao fazendo manifestaçoes contra a merkl, a troika ou o passos, mas nao deixem de ir votar neles; ou quanto muito abstenham-se para que possam ganhar maioria absoluta com 20% como na minha camara.

    ResponderEliminar
  5. E agora? Onde anda o "Dr Vítor"??... A Justiça não brinca em serviço...As pessoas falam sem saber, só ele é que sabe o que sofre, ter de aturar a malta do Banco central Europeu. Devem pensar que é fácil, não há dinheiro que pague isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devíamos criar um movimento de apoio ao vitor
      Volta vitor, estás perdoado.
      Portugal paga o teu buraco, sem problemas... mas volta

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.