Na riqueza, nunca faltam amigos... Que o diga Luís Filipe Menezes.

A seguinte história já é antiga, mas não deixa de ser relevante e actual... pois trata-se de um retrato da vida suja, dos nossos políticos  E aquilo que se retrata, como todos sabemos é o tipo de promiscuidade que se mantém e desenvolve, há décadas. Este é apenas mais um exemplo...  

"Na semana passada dei por mim a suspirar: "Meu Deus, como seria bom eu ter o sr. Carlos Saraiva como amigo." (...)
Pois bem: o sr. Carlos Saraiva é o amigo do sr. Luís Filipe Menezes. Um daqueles amigos como já não se fazem, que lhe emprestou um avião a jacto para andar a viajar nos Açores de ilha em ilha, por pura, simples, cristalina, impoluta e desinteressada amizade. Um homem quase santo, diria eu, já com os dedinhos do pé direito a pisarem a parte debaixo do altar.
A história, que poderia muito bem ser uma passagem da Bíblia, é esta: o sr. Luís Filipe Menezes estava a precisar de ir pregar a sua palavra pelos Açores e angariar almas, por causa das eleições no PSD. Vai daí, o sr. Carlos Saraiva terá dito: "é boa, vê lá tu que eu também estava a precisar de ir lá em negócios. Não queres que te dê boleia no meu avião?" O sr. Luís Filipe Menezes, rendido à amizade, aceitou de imediato, até porque, segundo disse à imprensa, não tem "nada para dar em troca". Mas pensam que o sr. Carlos Saraiva se ficou por aqui? Nada disso. Ninguém consegue estancar um coração que bomba bondade . Entretanto, a filha do sr. Carlos Saraiva ficou doente, e ele podia ter largado tudo para a auxiliar - mas não deixou pendurado o seu amigo. No meio das noites passadas à cabeceira da filha, o sr. Carlos Saraiva ainda teve forças para dizer: "Menezes, amigo, toma as chaves do meu avião e leva-o tu para os Açores, que eu pago o piloto e o combustível. São só 150 contos à hora." Diga-me quem souber onde é que se encontram homens destes? E mais acrescentou: se amanhã um amigo seu precisar, ele terá todo o prazer em confortá-lo com o seu jacto particular.
É verdade que algumas más línguas vieram para os jornais insinuar que o sr. Carlos Saraiva, dono do grupo hoteleiro CS (CS de Casa Santa, suponho), tinha interesses em Gaia, só porque quer lá construir um condomínio e um hotel no valor de 55 milhões de euros. Mas não é nada assim. Como o sr. Luís Filipe Menezes explicou, não há nenhum pedido de licenciamento na câmara. O que há é um pedido de autorização no Ippar, que ainda não foi despachado. E só depois é que o pedido de licenciamento chega à câmara. Estão a ver? É que faz toda a diferença. Raio de País este, que vê tanta maldade na boca de gente tão boa."
João Miguel Tavares, 11 setembro 2007

Luís Filipe Menezes também é amigo de Vítor Baía?


14 comentários:

  1. Vocês não estão a ver o grande quadro...
    Quem está a concorrer é o pinto da costa,o menezes é apenas o fantoche.

    Corrupção,trafico de cocaína,trafico de heroína,trafico humano,especulação de terrenos,etc etc.. é o que está em jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E muitas Boates com xixa brasileira!!!!!

      Eliminar
  2. Pedro Lopes são desgraçadas,e muitas delas mulheres Lusitanas que essa escumalha recruta nas classes mais baixas,algumas menores até,vicia as mesmas em branca,para depois elas ficarem com a cabeça toda fodida e dependentes do chulo que se encarrega de ir buscar clientes no negócio do trafico humano e ao mesmo tempo lhes fornece a droga.

    Ninguem vai preso como até gozam com a impunidade que têm e até são convidados para assembleia.

    Não é fantástica a democracia e a 3ª republica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desconfio que as actividades dos farsolas da Assembleia são ainda mais horrendas do que aquilo que a maioria do povo descontente percepciona. O Povo tem a percepção que de são corruptos e roubam. Mas eu desconfio de coisas ainda mais sinistras. Algumas histórias da Casa Pia que andam por ai são de arrepiar.
      E também aqui temos presença de outros poderes de fora.
      É melhor calar-me.


      Eliminar
  3. Outras coincidências:
    - O Município de VNG contratou com o Instituto do Cávado e do Ave serviços para auxiliar a "interpretação" da Lei nº. 49/2012, por ajuste directo e com um valor de 15.000 euros. Até aqui tudo bem. Mas, por coincidência e apenas por coincidência, o Presidente do Instituto é o Sr. Dr. João Carvalho, exactamente a mesma pessoa que
    coordena a elaboração do anuário dos municípios, isto é, o ranking financeiro destas autarquias.

    Fontes:
    http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml#633323

    http://www.ipca.pt/index.php?module=pagemaster&PAGE_user_op=view_page&PAGE_id=216&MMN_position=196:173

    http://www.otoc.pt/pt/a-ordem/publicacoes/anuario-financeiro-dos-municipios-portugueses/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, gosto deste contributos, com as fontes e mais uma história.. de sempre que serve para marcar o estilo de parasitas que minam Portugal. Não há clientes? O estado está sempre à mão...
      Obrigada pelo contributo vou fazer o artigo o mais rápido que conseguir , mais um exemplo da seriedade dos que gerem os nossos impostos.

      Eliminar

  4. De Luis F Menezes recordo o choro patético que efectuou, em directo, na tv - com a mulher e o filho ao lado - desculpando-se por, num congresso do PSD ter, no seu devaneio nortista, chamado de sulistas, elitistas e liberais à candidatura adversária (era a do Barroso...)

    http://www.youtube.com/watch?v=efefmenJtQQ

    Enfim: Mais um violento merdoso - a montar a estrondosa diferença entre o "de" e o "da" inventado por esse calhau político chamado Cavaco, para passar de 3 a 6 mandatos autárquicos - a enganar o eleitorado, intelectualmente indefeso, do Porto.

    Desejo-lhe uma derrota histórica.
    Bem a merece.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que não vai ganhar? Aqui neste jardim de ignorância, Portugal, os corruptos são os que tem mais votos. Os portugueses quando vão votar, pensam que estão a votar no personagem da telenovela, um personagem que em nada afectará a sua vida real e não sabem que estão a votar no gajo que vai gerir o seu futuro e o futuro do país e que lhes vai ao bolso todos os dias.

      Eliminar
    2. Deus a ouça, Zita!!!!!
      A questão nem se põe no ''mérito'' da personagem em causa mas sim na forma em que tudo isto está a acontecer!! ESCANDALOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Gostei do: "calhau político chamado Cavaco"

      Eliminar
  5. Este país é simplesmente surreal. Agora, que já passaram perto de 40 anos da queda do Estado Novo, temos o quê ? O Novo Estado? Recuamos quantas décadas? 10 ?

    ResponderEliminar
  6. Carta aos Portuenses09 março, 2013 21:37

    Tenham muito cuidado com o discurso populista e fácil do demagogo que preside à Câmara mais endividada per capita do país e que agora quer vir para o Porto desbaratar tudo aquilo que foi feito de bom, sobretudo no domínio financeiro. É que fazer obra e distribuir subsídios à custa de endividamento até o Pato Donald é capaz. Quando se vê que nessa candidatura estão os habituais apoiantes, vulgo subsidiodependentes da "cultura" e afins, está tudo dito. Já para não falar das ligações estreitas ao “Papa” a quem o candidato já "beijou o anel" e prestou vassalagem. A negociata do Olival é disso um bom exemplo, não é? Portuenses, abram bem os olhos e não permitam o "saque" da Cidade por parte desse nepotista. Oxalá Rui Moreira avance…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que negociata do Olival é essa? Alguem sabe explicar do que se trata?

      Eliminar
  7. Este tolo pateta já há anos que se evidencia pelas várias atitudes ilícitas e mesmo fraudes, e a justiça ainda não o prendeu, como teria acontecido se este país fosse governado por gente séria e competente.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.