MERKEL ACHA QUE OS CONTRIBUINTES NÃO DEVEM SALVAR OS BANCOS?


  ÚLTIMA HORA  
Vejam neste video, Chipre evita o resgate do FMI (escapa ás garras da divida) pois e como afirma a Merkel, sempre defendeu que não devem SER OS CONTRIBUINTES a salvar os bancos???
Então em que ficamos? Será que o governo disse à MERKEL QUE O BPN ERA UM HOSPITAL? OU UMA LAR DE IDOSOS, DEMENTES? OU SERÁ QUE, ANDAM A FAZER DE NÓS OTÁRIOS? 


BPN??? Não foi um resgate? Afinal quem anda a enganar quem? A Merkel não sabe que os contribuintes portugueses foram forçados a resgatar o BPN? E que ainda continuamos a resgatar os bancos de parasitas que nos afundam? 
BANIF??
BPP??
12 MIL MILHÕES PARA A BANCA??
- "Bancos pediram 56 mil milhões de euros a 1% de juros para emprestar ao estado (OTÁRIO?) a 6% e a 5%, em Março 2012. cmjornal
Porque é que a Grécia teve uma negociação de divida mais suave e justa, que nós? Mas que raio de políticos temos nós que descaradamente não nos defendem? Está a passar os limites do descaramento. A traição não dava guilhotina? 
Condições para a Grécia, segundo o video.
    PONTO 1 - A  Grécia conseguiu uma redução dos juros de 1% (6 pontos base)com a desculpa que o seu empréstimo é bilateral (Alemanha e França) 

    PONTO 2  - Conseguiu também uma redução de 0,1% (10 pontos base) à comissão que o fundo cobra à Grécia, e esse nem desculpa deram para não se aplicar a Portugal... 
      PONTO 3 - A Grécia conseguiu alargar o tempo de vigência da divida de 15 para 30 anos... Portugal não precisaria de 30 anos, mas um pouco mais de espaço fazia-nos geito.
        PONTO 4 - E o mais escandaloso e injusto, é que a Grécia conseguiu um período de carência de 10 anos... ou seja, fica 10 anos sem amortizar divida, e apenas após esse período, é que começam a pagar... 
          José Gomes Ferreira diz que, talvez Portugal não precisasse de 10 anos, mas de uns 4 ou 5 de carência, pois segundo ele vai ser muito prejudicial para a economia nacional e das famílias, obrigar os portugueses a que em 2014 tenham que pagar 14 mil milhões de euros de amortização de divida, em 2015 pagaremos 17 mil milhões de euros e em 2016, 20 mil milhões de euros. E a Grécia? Nada!!!! fonte


          10 comentários:

          1. Concordo com Pedro Lopes. Os bancos são parasitas que nos consomem todo o nosso sangue. Pensem só em alguém que tenha uma empresa de média dimensão, tem de usar os bancos para mais fácilmente pagar contas, ordenados, guardar dinheiro para investimentos, etc. E estes coitados de repente tiram-lhes assim de um dia para o outro parte do dinheiro? A nós também continuam a tirar e com estes subservientes drones de meia-leca, vai ser muito mais difícil destrui-los, condená-los, irradicá-los, ou seja lá o que for. Pois quando estes bonecos mal amanhados sairem logo encontram outros para fazer este trabalho sujo. Enquanto as pessoas não perceberem bem o que lhes estão a fazer, não saímos deste registo da total pacatez e estupidez.

            ResponderEliminar
          2. Atenção: o BPN é um caso de polícia.

            Trata-se de ROUBO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E ABUSO DE CONFIANÇA, NO MÍNIMO...

            Os bancos de Chipre e outros, foram "vítimas" da sua avidez pelo lucro, comprando títulos de sustentação desconhecida, logo sem o rigor ético a que a sua actividade os obrigava mas, NÃO ACTUARAM CONTRA QUALQUER LEI.

            Uma excepção: O Citybank, em 1998, quando se fundiu com uma das maiores correctores dos EUA a SSBarney.

            Infelizmente Bill Clinton, no ano seguinte, revogava a lei que tinha sido transgredida...

            Além disso, a contradição entre economistas e os papagaios políticos que repetem os disparates que eles semanalmente vão balbuciando, é uma constante. O que hoje é verdade amanhã é mentira.

            Vivemos num mundo a saque da finança, com a mesma desumanidade com que na idade média se invadiam e queimavam territórios.

            Só que estes "conquistadores" não têm rosto... mas têm sede: a do Goldman & Sachs!



            ResponderEliminar
            Respostas
            1. "Só que estes "conquistadores" não têm rosto... mas têm sede: a do Goldman & Sachs!"

              São os nómadas.
              Antigamente assambarcavam o que outros produziam a cavalo e espada, agora é com a finança e o dinheiro de papel.

              Mas não é só o Goldman Saques. Eles escondem-se por diversas instituições. CFR, Bilderberg, trilateral commission, tavistock institute, Skull And Bones, etc.

              São redes altamente poderosas, acima de qualquer lei, acima de qualquer governo ou nação.

              Era lindo um dia serem todas desmascaradas de forma contundente e para sempre.


              Eliminar
          3. era importante que este blog fosse falado de alguma forma nos canais de televisao...
            pouca gente conhece, infelizmente!
            parabens pela atitude e esforco da blogger!

            ResponderEliminar
            Respostas
            1. Eu bem tento divulgar, mas as pessoas esforçam-se demasiado para não querer saber...

              Eliminar
          4. Acontece que por mais que a gente tente, os amigos que até tem muitos amigos no (facebook) por exemplo, e que poderiam divulgar este site, evitam a todo custo se comprometer... é muito díficil fazer as pessoas pensarem. Noto que já há alguma inquietação, mas muito pouca ainda. Grande parte da população quer saber de novelas, jogos etc... Enfim!!!!

            ResponderEliminar
            Respostas
            1. Aconselhar um site a um amigo não é um crime e parece que ao acedê-lo não compromete ninguém. Ainda temos um pouco de democracia, liberdade de expressão, etc.,não é verdade.!
              Eu cheguei a este site através de um comentário no jornal O Publico.
              As pessoas só se preocupam quando a crise lhes cai diretamente em cima.
              É de lamentar a falta de solidariedade neste país em relação aos que já estão em apuros. Os que estão ainda numa confortável situação, nada fazem para mudar essa situação. Num futuro bem próximo.....

              Triste, muito triste!!

              Eliminar
            2. As pessoas tem muito medo, quase todos os dias recebo pedidos de pessoas para divulgar ou investigar determinado caso, e pedem sempre anonimato, porque tem medo.
              No facebook as pessoas perdem mais o medo, como se pode ver a minha página chega a ter centenas de partilhas por cada artigo.
              O problema é que em Portugal, há uma vasta faixa de eleitores que são analfabetos politicos ou analfabetos da internet.
              Nós não possuímos o mesmo poder de propagação da nossa mensagem , que os políticos, que tem direito a todos os meios de comunicação.
              Esses "analfabetos" estarão sempre subjugados pela manipulação dos políticos, sem possibilidade de confrontar com outras ideias.
              Falo de milhares de pessoas que vivem no campo profundo entre os 45 anos de idade e em diante, que nunca viram mais nada para além da TV e rádio.
              Nunca saberão que já há locais em Portugal onde se tratam os politicos por ladrões e corruptos, e se sabe que muitos deles são verdadeiros ases do crime.
              Essas pessoas, todas as vezes que há eleições, são levadas em autocarros para as urnas de voto, onde se dão bandeirinhas e canetas com as cores e os simbolos em que devem votar, e o povinho grato pelas prendas e pelo passeio, votam...
              ^
              E é assim a democracia do voto irresponsável, por isso é tão importante para eles os políticos, o poder local, onde instalam os seus fieis missionários.

              Depois temos este miserável facto, que nos permite perceber a amplitude do analfabetismo....

              "41% DOS PORTUGUESES NUNCA SURFARAM NA NET" os portugueses continuam a destacar-se entre os europeus que nunca usaram a Internet. http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/a-internet-em-portugal-e-um-meio-pouco.html


              Eliminar
          5. O nosso ''alfabetismo'' é realmente trágico mas devagar lá iremos.
            Uma sugestão!! Sei que dá muito trabalho mas porque não tentar internacionalizar este site?
            Se os políticos não se envergonham perante os nacionais talvez tenham mais cuidado com o que os estrangeiros pensam. Às vezes resulta!
            Não nos devemos esquecer que as denúncias aqui apresentadas são em muito semelhantes às que se passam noutros países em crise e creio que até poderão estar, direta ou indiretamente, ligados a alguns casos, envolvendo bancos e outros negócios obscuros nos mesmos.
            A excelente qualidade do site merece, pelo seu delicado e importante conteúdo, ser intercionalizado, julgo eu.

            ResponderEliminar
            Respostas
            1. Já enviei alguns artigos para o FMI e para o tribunal europeu, mas eles não devem estar interessados, eles querem mesmo é países arruinados pelos corruptos, para terem escravos da divida a enriquecer a banca internacional.
              Quanto a internacionalizar, nem sei como se pode fazer isso... eu tenho muitas visitas do estrangeiro, não sei se são portugueses ou estrangeiros, mas tenho várias e alguns regulares, mas não saberia internacionalizar isto.
              Além do mais, creio que se fico muito conhecida, ainda vou parar atrás das grades ....

              Eliminar

          Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
          Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.