Sabe como capturar um povo e fazê-lo aceitar a servidão?


Sabe como capturar_porcos from Armin Caldas
"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, aceite pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos correm atrás de um trabalho cada vez mais alienante, que lhes é dado generosamente se estão suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os amos a quem deverão servir.
Para que esta tragédia absurda possa ter sucedido, foi preciso retirar desta classe, a capacidade de se consciencializar sobre a exploração e a alienação das quais são vítimas.

Eis então a estranha modernidade da época atual. Ao contrário dos escravos da Antiguidade, aos servos da Idade Média e aos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje frente a uma classe totalmente escrava, que  no entanto não se dá conta disso e não a quer ver. Eles não conhecem a rebelião, que deveria ser a única reacção legítima dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que foi planificada para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça.
Eis então o pesadelo dos escravos modernos que só aspiram a deixar-se levar pela dança macabra do sistema de alienação.
A opressão se moderniza estendendo-se por todas as partes, as formas de mistificação que permitem ocultar nossa condição de escravos.
Mostrar a realidade tal e qual ela é na verdade, e não tal como mostra o poder, constitui a mais autentica subversão.
Somente a verdade é revolucionária."
Fonte O livro " A servidão Humana"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.