Deputado é o mais rápido. (Anedota)

DEPUTADA QUE CONDUZIA ALCOOLIZADA, ESTAVA
NA COMISSÃO DE ÉTICA, MAS PEDIU TRANSFERÊNCIA 
PARA A COMISSÃO ETÍLICA.

Estão três miúdos – um francês, um inglês e um português – a discutir para ver quem tem os pais mais rápidos. Diz o francês:
- O meu pai é o mais rápido de todos, é piloto do Concorde e vai de Paris a Nova Iorque em três horas!
O inglês discorda:
- Nada disso! O meu pai é que é o mais rápido, é piloto de Fórmula 1 e atinge 300 à hora em dez segundos!
Chega, finalmente, a vez do português:
- Ora, os vossos pais são umas lesmas, comparados com a minha mãe! Ela é mais rápida que o tempo... Ela é deputada, sai do trabalho às 16 horas da tarde e às 14 e 30 já está sempre em casa!

12 comentários:

  1. Bom dia Zita,Confesso que sou um admirador do teu blog, e até peço desculpa porque até por vezes insiro no meu blog investigações tuas. mas tenho algumas duvidas, talvez me possas esclarecer.
    Não votem mais neles...?? o psd, o ps, nem o cds na tua opinião não têm capacidade para governar, por favor não me digas que é o pcp ou be que conseguiriam governar o país, porque penso que és bastante inteligente para acreditares nisso!!! achas que este governo "aceito que está a tomar medidas a mais" é corrupto? ou está a tentar livrar-nos do que os governos e todos os governos dos anos anteriores nos deixaram?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sua resposta, sou e serei gostando ou não um seguidor do seu blog, mas com nulos e abstenções alguém terá de governar o país.Irei continuar com a sua permissão a publicar alguns artigos seu no meu blog. Obrigado e continue com este bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bélgica nunca esteve tão bem e está a ser governada sem eleições!!!
      Mas não se pretende com nulos e abstenções escolher quem nos governa, pois isso nunca é o que fazemos, pretende-se sim mostrar aos criminosos que nos desgovernam que estamos fartos de ser comidos por parvos.

      O governo é corrupto, basta recordar o caso Relvas e a sua licenciatura, o caso de extorsão com a ordem dos arquitectos, e outros casos que denuncio aqui no blog.
      Se este governo está a levar com as consequências de todas as asneiras dos governos anteriores, sim é uma realidade, mas os anteriores tb foram PSD, e se ele quisesse salvar os portugueses mostrava-o, cortando em quem realmente deveria e em quem realmente pode.

      Exedmplos de falta de vontade de acabar com as asneiras de sempre -
      CONTINUAM A COLOCAR BOYS
      CONTINUAM A RENEGOCIAR AS PPP CONTRA O INTERESSE NACIONAL
      CONTINUAM A PROTEGER PARASITAS COMO AS INSTITUIÇÕES E FUNDAÇÕES QUE TODOS SABEMOS SEREM DE AMIGOS
      CONTINUA A CORTAR NOS POBRES E DESPROTEGIDOS E DEIXA A BANCA E AS GRANDES EMPRESAS CADA VEZ MAIS FORTALECIDOS E ISOLADOS NA POSSE DOS MERCADOS
      CONTINUAM A CONTRATAR CRIMINOSOS PARA O PODER.
      CONTINUA A DESTRUIR A ECONOMIA

      de tudo o que citei em cima possuo artigos no blog, e muitos mais casos que ilustram que este governo continua o mesmo percurso de todos, com a pequena diferença que tem que apertar com o povo pq o dinheiro de vez em qd acaba, pq qd eles roubam mais do que o que nós descontamos, o buraco vem à superfície.

      Eliminar
  3. Zita:

    Com todo o trabalho, meritório, que tem desenvolvido, penso que tem uma arma para incomodar bem mais os corruptos:

    Um excel onde, na primeira coluna, constem os nomes de todos os alegados corruptores e/ou corruptos referidos nos media.
    Na segunda coluna, os caos onde, alegadamente, estão envolvidos.
    Na terceira os montantes, alegados, do prejuízo que provocaram e/ou beneficiaram.

    Isto porque, este vai sendo um blog de referência na luta anti-corrupção, e há muitos nomes de gente "suja" que vão passando entre os "pingos da chuva", assobiando para o lado e esperando que o esquecimento, eventualmente cumplice, dos media aconteça.

    A opinião pública só retem, no tempo, meia-dúzia desses nomes.
    Mas os bandidos são às centenas.
    E há que envergonhá-los, persegui-los, não permitir que o tempo apague a memória do que são e do que fizeram aos seus concidadãos.
    Que os corruptos percebam que os seus nomes, dos seus filhos, da sua família serão vítimas do seu mau comportamento.
    Alguma coisa essa canalha há-de temer, já que a justiça não, certamente...

    É necessário que quando qualquer pessoa queira saber se determinado político ou gestor já esteve ou não contaminado por processos de corrupção, tenha uma referência fácil para consulta. E essa, poderá ser o apodrecetuga!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela valorização do meu trabalho que me alenta a prosseguir.
      A sugestão é realmente eficaz certeira e útil, mas eu nem sei trabalhar com o excel :(
      E onde colocaria a coluna que refere?
      Eu tento organizar o blog realmente de modo que o mais chocante fique em destaque, mas só para ter uma ideia estas colunas laterais, não fazem parte das ferramentas automáticas do blog, tenho que ser eu a fazer mensalmente a selecção dos mais graves e colocar, na lista ao lado,um a um...
      E ainda por cima tem limite, que já alcancei e tive que fazer outras.

      Se alguém se quiser dispor a realizar apanhados desse género eu posso publicar numa página em destaque... mas não sei fazer excel...
      Mas fiz este no word ....
      http://apodrecetuga.blogspot.com/p/dos-crimes-de-corrupcao.html
      e este
      http://apodrecetuga.blogspot.com/p/dos-tachos-e-boys.html

      Devo ainda recordar que se escreverem no motor de busca o nome de um caso ou de um criminoso, aparecem vários artigos sobre o assunto. Bem no topo do blog tem esse motor de busca... mais não sei se consigo fazer .... sorry

      Eliminar
    2. Fiz a busca pelo motor e resultou bem.

      Para si Zita que já dedica tanto a esta causa, nada mais lhe pode ser pedido mas, por tudo o que tem feito até agora, pela forma como o faz e pela frontalidade que demonstra, um OBRIGADO de todos nós é-lhe, no mínimo, devido!

      Força para continuar.

      Eliminar
  4. Neste país onde a corrupção é banal, a bebedeira de um deputado é uma óbvia insignificância!

    Entendam, por favor, que para ser deputado em Portugal, não é necessário ser um exemplo de dignidade, civismo e, muito menos, de intervenção pública conhecida.

    Basta ser amigo(a) do chefe. De preferência desde a jota.

    Mas também pode ser "apenas" filha(o) de um habitual corruptor, digo, subsidiador privado do partido...

    Por isso não entendo o vosso espanto...

    ResponderEliminar
  5. Se o voto fosse nominal muita desta gentinha tinha que fazer pela vida de outra maneira. Como se já não bastasse o caso da deputada "eleita" por Lisboa que pretendia que os contribuintes lhe pagassem as suas viagens semanais a Paris...

    Em Portugal não há uma verdadeira democracia, mas sim uma partidocracia. A grande maioria dos eleitores quando vota em eleições legislativas não o faz a pensar nas listas de deputados, mas sim no candidato a Primeiro-Ministro, nas suas políticas, no seu programa. Claro que o Governo emana do partido mais votado no Parlamento e só por isso é que este elege o maior número de deputados. Por isso os partidos, em especial os do arco governativo, incluem nas suas listas quem bem entendem com critérios que pouco têm a ver com o mérito. O mesmo é dizer que se nas suas listas figurassem o Rato Mickey, o Pato Donald e também (para que se cumprisse a lei das quotas) a Rata Minnie, estes seriam eleitos. Mesmo se os eleitores olhassem para os cabeças de lista na altura de votar, ficariam defraudados pela quantidade deles que renunciam aos cargos uma vez eleitos. Ou os suspendem, entrando e saindo do Parlamento quando lhes é mais conveniente. Isto já para não falar da eterna questão dos deputados “pára-quedistas”.

    Tirando os deputados que são líderes parlamentares e os que participam nas comissões, os restantes praticamente limitam a sua presença à garantia de quórum nas votações ou aos debates com o Governo. Isto apenas para baterem palmas e dizerem “Muito Bem! Muito Bem!”. O cúmulo da demagogia é muitas vezes justificarem as ausências do Parlamento com a alegação de estarem em “trabalho” nos círculos por onde foram eleitos. Seria de rir se o assunto não fosse tão sério.

    Porque não se fazem mais referendos? Porque temem tanto os partidos a redução do número de deputados e a criação dos círculos uninominais? Porque não ousam mexer no financiamento partidário a não ser quando é em seu proveito? Porque é que a reforma do sistema político é assunto tabu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo das 18:34 analisa bem as dificuldades sentidas pelo eleitorado para acabar com esta oligarquia partidária.

      É necessário alterar, radicalmente, o sentido do voto. PSD, PS e CDS têm de sentir o descontentamento popular.
      É necessário criar um "porto seguro" para quem queira mudar.

      As pessoas querem democracia, estabilidade, luta à corrupção, justiça eficaz e rápida, ensino, saúde e aposentação de acordo com o valor dos impostos pagos.

      Que avancem para um novo partido porta-estandartes da esperança.

      Este o momento de viragem!
      Se não for agora, quando?

      Eliminar
    2. Criar novo partido? MUITO BOA IDEIA!! E para manter a mesma “onda” de raciocínio (e inutilidade) proponho que se crie uma comissão de inquérito para ver se o novo partido será viável…

      Criar um partido novo é tentar parar uma inundação com água…

      Eliminar
  6. Portanto foi 2,4 não foi?... Assim ta bem!!!! Sim!! que isto de ser deputada do PS não é para meninos!!

    Eu quero pessoas assim no governo!!

    1º - 1,2 gramas por litro é o limite a partir do qual é considerado crime. Ela tinha o dobro e mesmo assim conseguiu ver a policia e perceber que a estavam a mandar encostar. E isto de noite quando a visibilidade é muito mais reduzida.

    2º- Aconteceu numa sexta - feira por volta das 3h20 da manhã, ou seja, depois de uma semana longa de trabalho árduo e a umas horas que já devia estar a ter o merecido descanso a Sra. dePUTAda ainda conseguiu imobilizar o veiculo na zona devida para tal.

    3º - e apesar das condições adversas ela conseguiu tirar da mala a identificação. A senhora tem 37 anos. E isto demonstra que se chegou a esta idade com este nível de proficiência é porque tem de ser boa profissional.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.