12 agosto, 2012

Relvas a arranjar um tacho. boys e girls até perder de vista.

Anedota 
Relvas tacho. boys e girls anedota
Clique na imagem para ampliar 

A PROVA ...
boys girls lista PSD


O Governo de maioria PSD/CDS nomeou 29 boys para ocupar diversos cargos nos Ministérios, todos com idade inferior a 30 anos. Contas feitas, no final de cada ano os portugueses (as) têm de pagar quase 2 milhões e meio de euros só a estes boys, da lista abaixo designada.
Na realidade eles e elas são muitos mais. Se pensarmos na verba global que pagamos a esta gente que vive à custa do erário público ela é astronómica e assenta em milhares de milhões que vão para:
Partidos, reformas vitalícias, manutenção dos ex presidentes da república e toda uma panóplia de ex-políticos e políticos que acumulam vários lugares em diversas empresas publicas e privadas, ou em escritórios de advogados que arrecadam outros tantos milhões pelo fabrico de pareceres/leis, elaborados muitos deles por deputados que ora são representantes do povo ora representantes de grandes empresas.
Se juntarmos ainda ao que toda esta gente recebe os ordenados, mordomia e regalias bestiais, praticados no governo, nas fundações, nos Institutos e nas Empresas públicas locais centrais, regionais e as famosas PPP, apuramos um montante incomportável para um País como Portugal que não é rico.
Não tenho nada contra ao facto dos contratados serem jovens bem pelo contrário. Todavia um país que tem mais de 16% de desemprego e ainda dois milhões de pobres é inadmissível os vencimentos obscenos que se pagam a gente com experiência quanto mais a quem não tem experiência da vida nem profissional como é o caso destes jotinhas do PSD e CDS .
Também gostava que me explicassem porque se contratam a peso de ouro 14 "especialistas" com idades entre os 24 e os 28 anos, quando se cortam subsídios, salários e direitos adquiridos dos que trabalham efectivamente.
Naturalmente que os arautos da inveja vêm já dizer que esta gente tem de ser bem paga se não fogem para o estrangeiro e que o dinheiro que recebem é irrelevante para resolver a crise profunda que Portugal atravessa. Claro que é uma inverdade como tantas outras, são chavões que resultam e contribuem inevitavelmente para o “rotativismo”....

1 comentário :

  1. Nada como ser Politico para garantir o Futuro, Uma grande realidade infelismente...

    ResponderEliminar