Portugal sem corruptos era o paraíso... Suiça um exemplo

Reflectindo sobre as causas que arruínam Portugal.
Sempre fomos resistentes e conseguimos vencer muitas batalhas ao longo dos séculos...
Infelizmente nunca conseguimos preparar-nos para derrotar o maior inimigo de Portugal... Os traidores que se foram infiltrando e fingindo que querem governar Portugal, têm-se governado a eles e devastado a economia do país e dos portugueses.
Este inimigo, que ninguém consegue combater e poucos conseguem identificar, cresce todos os anos, e quer sempre mais e mais dinheiro, alheio.
Habituou-se aos luxos do parasitismo, habituou-se a enganar o povo nas coisas mais elementares, habituou-se a fazer da lei o seu abrigo, habituou-se a enriquecer família e amigos sem escrúpulos ou pudor.
Habituou-se a poder esbanjar sem restrições pois ninguém os trava e a impunidade incentiva-os.
E são estes inimigos que destruirão Portugal e os portugueses até ás cinzas, vencemos a França, vencemos os Ingleses, vencemos a ditadura... mas somos impotentes contra estes inimigos, cínicos e falsos, brincando à democracia, fingindo que o povo é quem mais ordena.
Eles apoderaram-se da lei, da mente dos portugueses ( manipulação mass media), do país, e fingem-se sempre inocentes e bem intencionados.

Suiça vs Portugal (veja os slides )
Para todos os portugueses reflectirem.
Um país sem recursos e pequeno, pode ser um país autónomo?
Se tivéssemos cidadãos interventivos e atentos, exigindo políticos competentes e íntegros, Portugal jamais teria de sucumbir nas garras da corrupção.
Países sem crise e sem corrupção
Há pessoas que acreditam que a corrupção é inevitável. Veja uma compilação de vídeos, para perceber como poderia ser Portugal, se os portugueses fossem menos tolerantes com os corruptos. Existem países com muito pouca corrupção, quase sem desemprego onde as pessoas detestam receber subsídios e pagam impostos com agrado. Parece incrível mas é a verdade. Países onde os politicos são honestos patriotas e se preocupam com o bem comum. Andam de transportes públicos e não possuem luxos nem tiques típicas de ditadores frustrados.

Suécia versus Portugal, democratas versus parasitas,conheça a verdadeira democracia.
Imagine Portugal sem corrupção. Dinamarca um exemplo de democracia 

8 comentários:

  1. Maria José Morgado afirmou que ao fim de pouco tempo na política há indivíduos que, de rendimentos normais passam, em pouco tempo, a auferir rendimentos milionários.

    Já ouviram falar na "inversão do ónus da prova"?

    Em vez de ser o dinheiro dos nossos impostos a pagar, para provar que A ou B é corrupto - o que depois de muito dinheiro gasto, nunca nada se consegue provar - é o suspeito de corrupção a ter de provar onde conseguiu o dinheiro que tem no banco ou para adquirir os bens que ostenta.

    A Constituição não permite?
    Altere-se a constituição.

    Embora caminhe para lá, isto ainda não é um narco-estado e muito menos uma justiciocracia (embora o órgão de soberania Tribunais já tenha vários sindicatos).

    Já agora: Para quando os sindicatos dos Deputados, Governo e Pr. da República?

    ResponderEliminar
  2. «...COMO PENETRAR NO IMPÉRIO DOS DITADORES...»
    .
    Na minha opinião esta perspectiva está errada!
    Explicando melhor, a 'coisa' não pode ser vista como «trigo limpo, farinha Amparo»... isto é, ou seja, no seio de políticos não-corruptos poderão sempre existir políticos corruptos - e vice-versa -,... consequentemente, como é óbvio, é MUITO MUITO importante que os políticos não-corruptos se sintam apoiados pelos contribuintes... e, como é óbvio, o Direito ao veto do contribuinte... será uma forma de os contribuintes apoiarem os políticos não-corruptos.

    ResponderEliminar
  3. Só se começa a mudança de regime com a intervenção do exército! Os militares são o último reduto da defesa de uma nação! Se for preciso haver uma guerra civil então que haja ! O Povo tem de acordar do sono perfundo que se encontra. O 25 de Abril foi feito por uma parte do exercito e não pelo povo! Até mesmo a Restauração o povo não fez nada! Só depois da declaração da independência é que o povo veio à rua....

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Nesta comparação importa também atender às circunstâncias da evolução política dos dois países (Portugal/Suíça) ao longo da sua existência. Nós somos (e os Suíços, naturalmente) o resultado das decisões políticas, económicas, etc que se tomaram ao longo dos séculos. A situação actual não resulta apenas das escolhas efectuadas nos últimos 10-20 anos. Sem querer diminuir a importância da eficiente gestão de recursos (financeiros e humanos que os Suíços fazem), do grau de democracia participativa, da efectiva transparência das decisões políticas, importa também não esquecer o peso do sigilo bancário suíço no bem-estar dos helvéticos.

    ResponderEliminar
  5. «Só se começa a mudança de regime com a intervenção do exército!»
    .
    Eu não defendo uma mudança de regime... mas sim... uma maior fiscalização e controlo sobre a actividade política!


    «O veto do contribuinte vai se manifestar de que forma?»
    .
    Todos os gastos (despesas públicas) do Estado que não sejam considerados de «Prioridade Absoluta» [nota: a definir...] devem estar disponíveis para ser vetados durante 72 horas pelos contribuintes {nota: através da internet no (que deverá ser criado) "Site de Referendos" -> aonde qualquer português com número de contribuinte, e maior de idade, poderá entrar e participar}.
    Para vetar [ou reactivar] um gasto do Estado deverão ser necessários 100 mil votos [ou múltiplos: 200 mil, 300 mil, etc] de contribuintes.
    Uma nota: De forma a evitar os 'vetantes sistemáticos'... cada contribuinte deveria estar limitado ao máximo de 15 vetos por mês.

    ResponderEliminar
  6. Já vi esta apresentação a circular por aí na net, mas sinceramente custa-me chegar a outra conclusão:

    Quem preparou esta apresentação (provavelmente um português) esquece-se que antes de fazer semelhante coisa, há que estudar um pouco de história!

    E diz-nos a história que a Suiça (a exemplo da Alemanha, Holanda, países nórdicos, etc.) deve a sua actual situação à inspiração CRISTÃ EVANGÉLICA (protestante) aplicada na ética de gestão e direcção política das suas sociedades!

    ANTES de sermos CORPO, somos ALMA e ESPIRITO. Portanto, ANTES de pensarmos em mudar o que quer que seja do ponto de vista material, temos que obter inspiração DIVINA para podermos obter um resultado minimamente aceitável a exemplo do que é mostrado neste artigo.

    Leiam também Max Weber.

    Já agora, valia a pena pensar nisto...

    ResponderEliminar
  7. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  8. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.