Vantagens para o Pingo Doce, um golpe certeiro.

Pingo Doce Passos Coelho
Uma teoria facebookiana, para quem se dispuser a analisar e comentar.

"A Jogada Pingo Doce!
O Pingo Doce deve ter arrecadado à volta de 250 milhões de euros em poucas horas em capitalização de produtos armazenados. Ou seja 250 milhões que nos eram roubados, pois afinal o pingo doce deve trabalhar com grandes margens…..e andam-nos a enganar este tempo todo. 
Ora, se o Pingo Doce pedisse esse dinheiro à Banca iria pagar, digamos a 5%, em 5 anos, 25% da quantia. Assim não paga nada. O povo deu-lhe boa parte do seu ordenado a troco de géneros. Alguns vão ver-se à rasca porque com arroz não se paga a electricidade.
O resto, 75% da quantia aparentemente “oferecida”, distribuiu-se assim:

1 - Uma parte dos produtos (talvez 20 a 25%) devem estar a chegar ao fim do prazo de validade. Teriam de ser amortizados como perdas e lançados ao lixo. Enquanto não fosse lixo seria material que entraria como existência, logo considerado como ganho e sujeito a impostos. Assim poupam-se impostos, despesas de armazenamento (logística, energia, pessoal) e o povinho acartou o lixo futuro.
 2 - Outra parte (10 -15%) seria vendida com os habituais descontos de ocasião e as promoções diárias. Uma parte foi ainda vendida com lucro, apesar do "desconto".
 3 - O Pingo Doce prescinde ainda de 30 a 40 % do que seria lucro por motivos de estratégia empresarial a saber:
- Descartar-se da concorrência das pequenas empresas. Quem comprou para dois meses, não vai às compras nesse mesmo tempo.
- Aumentar a clientela que agora simpatiza com a cadeia “benfeitora”.
- Criar uma situação de monopólio ao fazer pressão sobre os preços dos produtores (que estão à rasca e muitos são espanhóis) para repor os novos stocks em grande quantidade.
-Transpor já para euros parte do capital parado em armazém e levá-lo do país uma vez que a Sede da Empresa está na Holanda. Não vá o diabo tecê-las e isto voltar ao escudo nos próximos tempos o que levou já J. Martins a passar a empresa para a Holanda.
- Diminuir com isto o investimento em Portugal, encurtar a oferta de produtos, desfazer-se de algum armazém central e com isso despedir alguns funcionários. O consumo vai diminuir no futuro e o Estado quer "imposto de higiene" pago ao metro quadrado.
4- Poupança em todo o sistema administrativo e em publicidade. A comunicação social trabalhou para eles.
Mesmo que tudo SEJA ilegal, a multa máxima para Dumping é de 15 a 30.000 Euros, para o resto não há medidas jurídicas. A ASAE irá só apresentar serviço..."
(Postado no facebook)

1 comentário:

  1. Como sabem os artigos sujeitos a maior concorrência tendem a oferecer margens de lucro mais reduzidas enquanto outros podem chegar a proporcionar margens de 300% ou mais. Esta loucura fez com que os produtos menos procurados desaparecessem tão depressa como os primeiros sendo por isso mais um fator a ter em conta no encaixe financeiro conseguido. Desconfio que apenas os primeiros 20% dos consumidores saíram realmente beneficiados. Um abraço

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.