José Seguro veio para nos salvar... Como todos os anteriores Messias políticos... mentirosos.


NESTE VIDEO, José Seguro, o do PS, afirma que quer o governo, ou seja, o poleiro, mas não quer resolver problemas, "quem os criou que os resolva..."
Espero que o Sócrates, o Passos Coelho, o Barroso, o Sampaio, o Santana, o Cavaco, etc, ouçam isto e lhe obedeçam, e venham resolver os problemas ao Seguro.



Decidi fazer a selecção de alguns vídeos que mostram, a forma ridícula, como os políticos do arco da governação, fingem ser protectores do cidadão, manipulando descaradamente, fazendo promessas falsas tudo para obter, em boa verdade, uma vida fácil e regalada, de parasitismo e imoralidade.

Para aqueles que acreditam que a politica de alterne é a forma de continuar a eleger os nossos representantes, apenas trocamos um partido por outro sem procurar alternativas, há 30 anos, e não nos detemos a questionar porque está tudo a funcionar mal no país.
Em geral, os que estão no poder fazem asneira e estão expostos ao olhar do país inteiro, e os que estão fora do poleiro, não se cansam de criticar e garantir que faziam melhor... E o povo adere, e corre para os braços do que tem melhores campanhas e portanto mais dinheiro extorquido a todos nós.
Para ganharem eleições, os gananciosos políticos chegam a prometer e a tomar medidas que prejudicam o país e o povo a longo prazo, que colocam em causa a estabilidade nacional.... mas o povo nem quer saber.
Como diz Medina Carreira, "Nenhum politico chega ao governo, a falar a verdade"
Se eles prometem subsídios para todos, o povo delira e vota, nem que esses subsídios apenas prevaleçam por 2 ou 3 anos e causem a falência do fundo que os sustenta.



As Mentiras de Passos Coelho, compilação cómica... Roçando o ridículo, das promessas que fazem para superar o criminoso que os antecedeu! Mais abaixo, as mentiras que Passos usou para "destronar" Sócrates e as que o Seguro está a usar para destronar o Passos. 


As mentiras de Paulo Portas que era anti poleiro mas vendia a alma para chegar ao poleiro, um defensor do seu salário, disfarçado de defensor do povo. A partir do momento que é ele que está no governo, já permite tudo? - Podem roubar os reformados, podem roubar o BPN, que eu agora estou ocupado a ser ministro, a enriquecer-me a mim e aos meus amigos.  

Mais um a preparar-se para chegar ao poleiro, acérrimo defensor do povo e feroz agressor do governo, esse malvado governo que faz tanto mal aos portugueses , portugueses que ele tanto protege... ATÉ CHEGAR AO POLEIRO... Depois protegerá os políticos.
"António José Seguro diz que as nomeações na EDP são um sinal da "apropriação das clientelas dos partidos do Governo" nas áreas importantes da economia, e acusa Pedro Passos Coelho de ter falhado mais uma promessa eleitoral. "Já todos percebemos que o PS nos vai salvar do PSD... e depois o PSD vai-nos salvar do PS, mas não há uma alminha que nos salve deles??? Quantos mais anos manteremos esta ditadura dos partidos?

Segue-se o video com o caso mais flagrante. 
Eis como Paulo Portas subiu ao poder..  Compraram-lhe o silêncio, pois estava a incomodar demais. Há gajos, que quando estão na oposição, são lixados...
Paulo Portas desmascara a incompetência de Vítor Constâncio, o compadrio no caso BPN, acusa-o de permitir que lesassem o estado em milhões. arruinar o país por não ter feito o seu trabalho.
Ironicamente ou estranhamente, toda a ferocidade e justiça que marcava Paulo Portas neste video, onde humilha o Governador do Banco de Portugal... PASSOU-LHE!!!!???  
Resumo do video e das acusações que ele faz a Victor Constâncio (o tal que foi promovido para vice do BCE, por deixar saquear Portugal e deixar a banca fazer o que quis)
1 - Questiona ferozmente a sua postura... Acusa-o de ser sonolento e condescendente, por não agir atempadamente, por desprezar as pistas que já estavam a ser-lhe dadas . Ironiza que o FMI elogiou Victor Constâncio, apesar da incompetência dele!?
2 - "Exigimos o apuramento de toda a verdade doa quem doer, não nos podemos conformar com as irregularidades." dizia ele...
3 - "Não achou estranho mudar 4 vezes de auditores no BPN em 4 anos? Cada vez que um auditor levantava um problema era despedido? Perguntou a algum deles porque é que tinham sido despedidos? Pensa fazer alguma coisa ao actual auditor, por não ter detectado nada, incompetência? Ou algo pior? 
4 - Também não estranhou que mudou 21 vezes de administradores? Porque nunca perguntou aos que saiam porque saiam? Não estranhou que quando o BPN tentou ir á bolsa e uma instituição de renome internacional convidada para ser "adviser" do BPN se tenha recusado por achar que o BPN não tinha condições de clareza? Não estranhou muitas noticias que apontavam para comportamentos de altíssimo risco no BPN?  
5 - Nunca lhe ocorreu perguntar pelas actas do conselho de administração? E agora se descobre que nunca existiram nenhumas? Porque não percebeu a gravidade da confissão que recebeu no dia 2 de Junho?
6 - "Foram feitas perguntas ao BPN, que ficaram sem resposta durante meses, perguntas graves, que demonstram que algo se passava... e a que só respondem 5 meses depois??"
Sobre o BPN nas ilhas Cayman
Sobre dois dos 7 veículos financeiros, com nome e tudo, que tinha como últimos beneficiários a SLN.
Sobre o credito a membros de órgãos sociais.
Sobre garantias pessoais a empréstimos.
Sobre crédito mal parado.
E ainda um pedido de acesso ao sitema informatico do banco.
Não lhe ocorre nomear um administrador provisório para saber o que se estava a passar e acabar com o que estavam a fazer?
7 - Não estranhou as conversas com o banco de Cabo Verde?
Não estranhou não ter no BPN uma administração colaborante? Se calhar é porque esconde alguma coisa.Nem a 15 de Maio quando recebeu uma confissão parcial do que se passava no banco Insular e BPN tomou nenhuma medida.
8 - Mas em Junho recebe uma carta a revelar as práticas completamente inaceitáveis do banco Insular, já com um buraco de 407 milhões de euros. Mas nem assim, com uma confissão, onde BI tem um buraco maior que o capital do próprio BPN, o Governador Victor Constâncio toma medidas.  Uma confissão de burlas, fraudes, insolvência dolosa, favorecimento de credores, receptação, entre outros... Recebeu a carta a 2 de Junho e foi falar com o PGR a 29 de Agosto? Demorou 90 dias a denunciar o crime, para dar tempo à destruição de papelada, e de esconder património? O que acarretou elevados prejuízos para a investigação e para o contribuinte!!
Tiveram que ser duas auditorias externas e estrangeiras, que conseguiram quantificar e perceber o que se passava no BPN!!??
É interessante ver a fera que o Paulo Portas vira, quando está fora do "banquete". Por isso bastou convidarem-no a entrar que ele amansou... Quem olha de repente até acredita que ele defende valores de um verdadeiro defensor de Portugal e dos portugueses.





Neste link, Mais um video de Paulo Portas, onde ele critica os aumentos de impostos. Na oposição... claro.



Mentiras de Sócrates.
E eis-nos chegados ao nosso incomparável  Sócrates, a prova viva da falsidade que envolve os políticos. Pois este já passou as fases todas. Já esteva na oposição, já mentiu, já chegou ao poleiro,
já fingiu "defender" o povo para ascender.

A posição de Seguro em relação à dupla Passos/Portas: todos eles estão de acordo que o povo viveu acima das suas possibilidades, ambos estão de acordo em branquear as verdadeiras razões das chamadas dívidas soberanas, ambos estão de acordo em que devem ser os suspeitos do costume a pagá-las - o povo -, ambos estão de acordo na necessidade de aplicar políticas de austeridade – que em Portugal, e noutros países, configuram verdadeiras medidas terroristas e fascistas.
Então, questionar-se-ão alguns, nada os diferencia? Sim, o tamanho do cacete! Uns querem roubar do povo tudo de uma vez e depressa, outros querem roubar aos poucos, por mais tempo e sem dor! Entre um e outro venha o diabo e escolha.




14 comentários:

  1. Precisamos de novas estruturas de poder. Acho que a internet pode ser uma ferramenta útil. Se nos organizarmos, uns com os outros, para que precisamos de políticos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há aí pelas aldeias muito utensilio agricola que está a enferrujar, e uma revolta popular era um bom pretexto para lhes dar uso. O verdadeiro poder está nas mãos do povo, consciêncializem-se disto. É preciso de uma vez por todas "atirar com a vaca que nos entorpe os movimentos para o precipicio", e começar de novo com solidez.

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. Precisamos de pessoas sérias, com capacidade mental para não ser devorada pelas aves de rapina que sobrevoam,controlam e aprisionam o poder politico, precisamos de pessoas justas, de pessoas conheceroras dos problemas e que os saibam resolver com o necessário dialogo e a mais apropriada decisão.
    Mas não é o que nos tem sido apresentado para votar em eleições!
    Se conseguirmos que lhes sejam retirados os previlégios mencionados no excelente texto acima escrito, (talvez na idade média alguns senhores feudais não tivessem a ousadia de se banquetear de forma tão descarada e com o povo tão condescendente e em dificuldades), se conseguirmos controlar-lhes os tachos, e dificultar-lhes a negociatas, para que tenham a consciência permanente que estão em primeiro lugar a servir o povo, talvez, no futuro, os cargos politicos venham a ser ocupados por pessoas que os mereçam.
    Poderemos deixar um bom legado para a próxima geração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que as pessoas não querem saber, não votam nem se informam. Está bem explicito na lei que apenas os votos válidos possuem valor e legitimam, só por si, aquele que tiver mais votos válidos, independentemente dos brancos, dos nulos, da abstenção e dos que os eleitores rabiscam com piadinhas de ódio ou de descontentamento...
      Para os políticos corruptos, enquanto o povo estiver entretido a manifestar o seu descontentamento e revolta, em casa abstendo-se, de forma inócua, e inofensiva, eles estão tranquilos a ganhar eleições sem qualquer luta ou esforço, bastam os militantes e amigos votarem, que o poleiro está garantido... nada nem ninguém se opõe. Os eleitores continuam a brincar ás revoltinhas ilusórias pensando que estão a punir os políticos com votos nulos e com a abstenção...
      Uns dizem que a abstenção é um "não" ao sistema, outros dizem que é uma revolução, outros dizem que é uma negação do do regime... no entanto esquecem-se que perante a lei a abstenção não passa de uma vontade do povo de não votar, ou por desleixo, ou por preguiça, nada mais que isso e ninguém, por muito sentimental que seja, pode atribuir à abstenção um significado ou valor que a lei não lhe confere.
      Porque se assim fosse, então era uma maravilha... bastava dizer que a abstenção significa que queremos uma democracia participativa... ou ainda que a abstenção significa que queremos deixar de pagar impostos... e que tal dizer que a abstenção deveria significar que queremos os corruptos presos e o dinheiro devolvido?
      Bem poderíamos ficar aqui horas a inventar significados para a abstenção, mas a verdade é que ela tem um significado que é um e apenas um: Abstenção é a manifestação da liberdade do povo que não quis votar. Não quis participar na escolha, portanto aceita a escolha dos outros, é assim mesmo em democracia. Somos livres de escolher, tal como temos que aceitar as escolhas dos outros.
      A liberdade de uns, termina onde começa a dos outros. Está bem claro na lei que a vontade do povo tem que ser respeitada. Abster-se é uma vontade apenas de não votar, nenhum documento oficial diz que não votar é um não ao sistema.

      Eliminar
  3. "Este é apenas um caso comum de causa efeito. Governar atrai toda a espécie de bandidos pois não exige honestidade, competencia, moral, ética ou profissionalismo... seria por aí que tudo devia começar."

    E, principalmente, não existe castigo previsto na lei, que eles próprios elaboram, claro...

    É fundamental importarmos e aplicarmos aqui a cultura e as leis das democracias do norte da Europa.
    Pode ser um processo mais lento, mas é o caminho mais certo.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom resumo! O problema eh como saimos desta dicotomia esquizofrenoide(tambem conhecida por democracia representativa) e passamos a um sistema em que em vez de partidos contem as ideias e os ideais.
    Como passamos a votar em medidas e nao em partidos. Como passamos a votar em decisoes e nao em pessoas. Muitos movimentos estao por este mundo fora a pensar nisso, apesar de sem novidade nenhuma, os partidos no poleiro e os media nao lhes darem importancia nenhuma.
    Vejam p.f. a suica e como se consegue organizar. Imitem os bons exemplos! Vejam o que aconteceu ao primeiro ministro do pakistao ontem que foi preso por motivos iguais aos que podiam meter 90% dos nossos politicos na cadeia.
    Abram os olhos! (ou utilizando o lema aqui do site, "Não votem mais neles, pensem..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para os tirar de lá há primeiro que votar... e o povo não vota, deixa os mesmos de sempre ficar com a vitória sem oferecer resistencia

      Eliminar
  5. O viso da corrupção já vem na origem dos governo do ps,deste do Mário Soares,com os seus diamantes ,seu amigo comunista jonas savimbi,que foi morte.
    foi mistura plantada por Mário que o levou a dar ordens para matar colonos de Ultramar,existe arquivos desta época....
    forem anos de ouro,foi só corrupção feita da mistura politica da esquerda.
    Até agora nunca houve um governo socialista que governa-se para os Portugueses,foi sempre para dividir por os socialistas.
    Forem 6 anos para provar que acorrupção ,burla,roubos para beneficie do amiguismo do partido,e das empresas de offshores da família Sócrates...
    EXEMPLO:
    TAGUS PARK,FREEPORt,FACE OCULTA,ESCUTAS, ESCÂNDALO COM ESCUTAS ,ROUBOS DE MILHÕES NOS NEGÓCIOS MAGALHÃES,OUTRO DESVIOS DE 400 MILHÕES PARA OFFSHORES DA SUA FAMILIA.,E POR FIM O ROUBO MILHÕES DA INVENÇÃO DA MOLÉCULA SELADORA .....
    Isto acontece nos países de origem socialistas que vivem na corrupção,EX:
    OS PAÍSES QUE DEI CABO DA EUROPA.GRÉCIA,IRLANDA,ESPANHA,PORTUGAL.
    QUEIRAM MAIS PROVAS DO QUE ESTAS.
    COMO PODE UM GOVERNO SOBRE VIVER PAGANDO AS DIVIDAS ,ROUBOS,CORRUPÇÕES.
    Não tem dois meses que houve duas burlas,feitas no bpp,feitas por soialista JOÃO RENDEIRO,O PEDRO VAZ SERRA.

    ResponderEliminar
  6. JOSÉ SEGURO É UM PALHAÇO AO SERVIÇO DO PS,ELE ANDOU ESTE TEMPO TODO
    A NÃO FAZER NADA,ESTE É IGUAL AO TRAIDOR DA PÁTRIA DO MANUEL ALEGRE ,FALA,BLA,BLAL.......
    ESTE SEGURO ANDOU ENROLADO COM OS MINISTROS CORRUPTOS DO ANTIGO GOVERNO DO GUTERRES.....
    ELE FOI VISTE NA ALTURA SEMPRE ATRÁS DE GUTERRES....
    PENSAS QUE ENGANAS ALGUÉM,QUEM ANDA COM ESCUMALHA,PASSA A SER IGUAL ELES.
    NO TEMPO HAVIA UMA MELGA ÁS VOLTAS DOS MINISTROS ,SEMPRE A ESPERA DE UM OPORTUNIDADE DE RAPAR O TACHO.....
    BASTANTES VEZES FOSTE VISTE ENROLADOS NA CORRUPÇÃO DO MINISTRO DO
    AMBIENTE ,ISTO NA ALTURA QUE SÓCRATES ANDAVA JÁ BURLANDO.....
    EU CONHECE MUITOS FALADORES DESTA ÉPOCA.....

    ResponderEliminar
  7. Depois de ler vários comentários, proponho formação de novo partido que mesmo sendo maioritário, nunca governaria mas fiscalizava o 2º partido mais votado que seria governo e teria de respeitar o anunciado no programa eleitoral.

    ResponderEliminar
  8. Quando é que vai aparecer alguém sério que lidere um movimento novo, em que possamos votar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  9. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.