Cimpor, mais uma vez o governo a lesar o estado e o povo?

Cimpor Portugal pobre

Sem que ninguém os consiga deter, persistem em fazer negócios e renegociar os interesses e dinheiro do estado e do povo, mas estranhamente, lesando o estado e o povo. 

"A Cimpor controla 27 fábricas em 12 países. Nelas trabalham 830 pessoas de 33 nacionalidades. E todo este conglomerado é controlado a partir da Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, num prédio onde trabalham 180 pessoas altamente qualificadas, dos quais um terço são engenheiros técnicos e o restante economistas, gestores, advogados, etc.
É tudo isto que está em risco a partir do momento em que o Governo e o ministro sem ministério, António Borges, impuseram à Caixa Geral de Depósitos que vendesse a sua participação na cimenteira por um preço inferior entre meio e um euro ao que poderia obter. E nada se sabe sobre as reestruturações societárias posteriores que a Camargo se propõe fazer — ou seja, o desmembramento e a colocação da sede no exterior. 
Não havia urgência para vender a Cimpor. Borges deve esclarecer porque impôs esta solução que lesa os interesses do país."(28 Abr 2012  Expresso Economia) 

E parece que se procedeu mesmo ao desmembramento... 
"Brasileiros confirmam desmantelamento da Cimpor
Camargo Corrêa vai propor que as operações que a Cimpor tem na China, Espanha, Índia, Marrocos, Tunísia, Turquia e Perú sejam entregues à Votorantim em troca das ações detidas por esta."  6 de maio de 2012- fonte

1 comentário:

  1. E PARA QUANDO UMA REVOLUCAO PARA RESOLVER PELO MENOS ALGUNS PROBLEMAS? OS CANDEEIROS DA MARGINAL CONTINUAM SEM INQUILINOS.

    PJTAVARES

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.