PS/Sócrates mudaram a lei para levarem a cabo mais um grandioso saque aos portugueses.




Video onde se noticia que mudaram a lei para poderem renegociar as PPP a favor dos amigos privados e contra os interesses dos portugueses e da nação.
Mais uma negociação criminosa onde aqueles que nos governam oferecem, de mão beijada, o dinheiro dos portugueses ás empresas amigas. 10 mil milhões! Usam e abusam da lei em seu beneficio e mudam-na quando incomoda.
As scuts já foram pagas 3 vezes pelos portugueses, sempre com uma desculpa diferente, pagamos o mesmo as vezes que eles quiserem. 
Na última renegociação chularam novamente o povo e ao mesmo tempo ofereceram rendas fixas ás empresas amigas a troco de nada. Caso não tenham lucro o estado oferece-o. Caso tenham lucro o estado oferece na mesma.
3º Renegociaram um contrato em que as portagens ficarão 58 vezes mais caras, ao estado do que o que estavam. Se antes devíamos 178 milhões agora ficamos a dever mais de 10 mil milhões de euros. fonte
4º Inadmissível, medidas piores que em países do 3º mundo, porque o normal, sem roubo, seria o privado suportar o risco dos seus próprios negócios mas neste caso, os nossos dirigentes brilhantes e criminosos, ofereceram os impostos dos portugueses para garantir o lucro privado. O projecto começou a correr mal e o governo oferece-se para pagar o prejuízo, e como se achasse pouco ainda paga o lucro. 
5º As receitas que as portagens trazem ao estado, são de 250 milhões, mas em contrapartida o estado terá de pagar uma renda à Estradas de Portugal de 650 milhões! 62% de prejuízo!? Alguém com o mínimo de senso assinava um contrato onde tem que pagar mais do que recebe? Só mesmo os criminosos que gerem o dinheiro dos portugueses, os que vivem da corrupção e apenas visam falir o estado.
(Que tal? Vamos todos propor ao estado um negócio do género? Óbvio que vou propor ao estado dar-lhe todos os lucros que eu obtiver, sejam eles 200 euros ou 100 milhões, logo que ele me aceite pagar mensalmente, 650 milhões..!!.)
6º Obviamente com a crise e com o aumento dos combustíveis haverá uma quebra de carros a circular. O estado irá receber menos ainda de portagens, do que estava descrito em cima (250 milhões) mas as empresas privadas que exploram as estradas, não precisam de se preocupar com isso, pois mesmo que não passe nenhum carro nas ditas estradas, eles recebem rendas fixas pagas pelo estado, ou seja os nossos impostos.
Por isso, portugueses, escusam de evitar as SCUTS para poupar,  pois mesmo que não passemos lá, pagamos as rendas fixas aos criminosos que as exploram, com os nossos impostos. Não pagas a bem, pagas a mal. 
7º O consórcio privado, Ascendi (da Mota Engil e do Grupo Espírito Santo) ficará a ganhar com isto mais 2532 + 891 + 1977 milhões de euros. Mais para eles menos para nós... Note-se
8º Já a privada Euroscut receberá mais 1186 milhões. 
9º Mas há mais... O governo não só renegociou ruinosamente como ainda usou estratagemas para escapar ao Tribunal de Contas, em 2006 o PS mudou a lei, pouco antes desta vergonhosa negociação, que permite, agora, modificar contratos sem pedidos de visto, assim ficou muito mais fácil o dito gamanço.
A Estradas de Portugal viram os seus estatutos alterados por iniciativa do Governo. Passava a ser uma entidade com toda a liberdade para se endividar diretamente, sem limite.

Mais uma vez Paulo Campos teve grande destaque nesta história, também conhecido por lesar o erário público distribuindo tachos a amigos, este senhor é um verdadeiro poço de moralidade. 
Mais desenvolvimentos do tema... 

Antigo ministro da Agricultura advertiu que "não é aceitável que um Estado democrático tenha cláusulas secretas", vincando que "não pode haver cláusulas secretas em contratos do Estado".
António Barreto denunciou a existência de "cláusulas secretas" nos contratos das Parcerias Público Privadas (PPP).
"Eu sei há muito tempo, por acaso, há quatro anos que sei que há cláusulas secretas nas PPP".
António Barreto limitou-se a dizer que o actual Governo, "já que as criticou em tempos, a primeira coisa que devia fazer era tornar todas as cláusulas transparentes". fonte

VIDEO QUE COMPILA OS ESCÂNDALOS DAS PPP´S




LISTA DE VIDEOS SOBRE OS CRIMES GRAVES QUE REPRESENTAM AS PPP

  1. 3 

    O ORÇAMENTO DE ESTADO SERVE OS PADRINHOS, ROUBANDO AOS FRACOS!

  2. 4 

    485 MILHÕES NO SIRESP- UMA PPP CRIMINOSA COM OLIVEIRA E COSTA À MISTURA!

  3. 5 

    Passos Coelho exibe os miseros cortes que fez no parasitismo.

  4. 6 

    Os maiores responsáveis pela crise, são os mais protegidos da crise?

  5. 7 

    Paulo Morais: Os políticos que favoreceram as PPP, trabalham nas PPP.

  6. 8 

    Compilação dos crimes das PPP e da impunidade descarada.

  7. 9 

    ESCÂNDALO. Tribunais arbitrais e governo, roubam o estado.

  8. 10 

    Deficientes negociaram e renegociaram as PPP´s, afirma Caiado Guerreiro.

  9. 11 

    Os Podres da politica. SWAP, PPP, SCUT, PS, PSD.

  10. 12 

    PS e PSD, unidos pelas Swap, pelo BPN, PPP´s etc

  11. 13 

    As promessas falsas de Paula Teixeira da Cruz, Campus da Justiça

  12. 14 

    Políticos empresários, um negócio que todos pagamos? Ensino privado.

  13. 15 

    Sócrates investigado pela UE, por favorecer EDP e lesar o país.

  14. 16 

    BARRAGENS - 16 mil milhões para produzir zero energia??

  15. 17 

    Gomes Ferreira, explica quem manda em Portugal.

  16. 18 

    A nova vaga de PPP´s, mais veneno para acabar com o país...

  17. 19 

    Finanças agora trabalham para as PPP´s? Isto é tudo deles?

  18. 20 

    PPP´s, a maior vigarice que vi em toda a vida. Comissão de Inquérito

8 comentários:

  1. Paulo Campos é uma figura histérico-sinistra, bem conhecida pelos berros estridentes que grunhia, também, quando ocupou uma secretaria de estado no palácio Penafiel.
    A sua incontinência vocálica de agudos é ímpar e só encontrará paralelo em alguns manicómios...

    Ele e Mário Lino formavam o duo que dinamizava os "negócios" socráticos, primeiro na Águas de Portugal - tutela do famosíssimo aterro da Cova da Beira - depois no esbanjador ministério das obras públicas, cuja loucura expansionista só poderia encontrar paralelo numa demente febre de rápido enriquecimento. Talvez dos seus decisores?

    Mário Lino careca, gordo, menos histérico, embora normalmente bem bebido depois do almoço(lembram-se do "jamais"?), conferia um ar de respeitabilidade - como Sócrates gostava - aos cargos que desempenhava.

    Paulo Campos era a lança descabelada, insinuando na sombra aos homens da massa, os inconfessáveis desejos financeiros do dono do poder no país.

    Por acaso alguém me sabe dizer porque é que Mário Lino, comunista de cartão à época, conseguiu, no período da guerra fria, ir tirar uma pós-graduação nos anti-comunistas EUA?

    Lá, foi colega de Nunes Correia, simpatizante empenhado do PSD de Barroso, mas que Sócrates nomeia - misteriosamente - ministro do Ambiente do governo PS em 2005.

    Aliás, foi a reconhecida avidez financeira do bordel espanhol de nomeações de Sócrates para o governo e empresas públicas, em 2005-2009, que provocou o descalabro que hoje todos suportamos, com a desculpa de ser "preciso combater a crise"...

    Foi, de facto, o fartar da vilanagem...

    ResponderEliminar
  2. Magnífico blogue. Não devia existir, seria sinal de que a podridão também não existia, mas isso... só na fantasia. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Não sou Partidário de Sócrates (deus me livre) mas, gostaria de saber em que artigo da Lei 48/2006, de 29 de Agosto, que altera a Lei 98/1997, de 26 de Agosto está o texto [não estão sujeitos à fiscalização prévia do tribunal de contas os contratos adicionais aos contratos visados] citado no video?...
    Gosto de apontar erros e fazer criticas, mas, tento não o fazer em vão, e no que toca a Leis, talvez por força do hábito, gosto de me certificar.

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma cidadã isolada, tal como milhares de cidadãos isolados e indignados, não sou legista, nem jornalista nem politica.
      O video foi elaborado por uma das televisões portuguesas que tem a responsabilidade de divulgar a verdade, e caso não o façam, pagam por isso.
      Não lhe sei responder, teria de pesquisar e perder muito tempo para encontrar o artigo, já que as nossas leis são um labirinto para ninguém entender.
      Mas pode pesquisar ou deixar a questão a quem realizou o video. Eu sou apenas uma cidadã indignada com as coisas que se fazem contra Portugal e os portugueses. Compilo noticias e divulgo.

      Eliminar
    2. Alexandrio Freire29 maio, 2013 14:42

      sócrates com maiúscula e Deus com minúscula..... coincidências.....

      Eliminar
  4. Por acaso alguém também ouviu/leu algo do tipo que foi pedido a quem contava o número de carros das estradas por concessionar para multiplicar por 2 o valor obtido? Se for verdade seria apenas mais uma prova de premeditação.

    ResponderEliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  6. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.