As teias "mafiosas" de Sócrates na mira da justiça nacional e estrangeira.

prisão milhões paris corrupção
Embrenhados em complexos emaranhados de negócios e empresas com ligações difíceis de deslindar
pelo fisco e pela justiça, foi assim que se encontrou o rasto de muitos milhões de euros relacionados com a família Sócrates.
Fraudes fiscais que já prescreveram, investigações que foram impedidas de avançar, paraísos fiscais, rol infindável de empresas onde detêm sociedades, é este o enredo que se segue... Talvez se perca a meio, mas pelo menos fica com a percepção de como a nossa justiça é impotente perante a "esperteza saloia" dos que nos saqueiam.

1 - 383 milhões de euros, número astronómico, é o valor dos movimentos bancários de uma empresa com sede em Caimão, cujos gestores são um tio, uma tia e primos de Sócrates. A escritura da empresa foi feita em Gibraltar em 2000.
Os documentos da empresa  foram entregues pelo advogado de Mário Machado, que se encontra na cadeia, à Procuradoria-Geral da República, em Junho do ano passado. E sustentam um processo cuja investigação parece agora ganhar novo fôlego e em que se pretende apurar a forma como os familiares do ex-primeiro-ministro conseguiram juntar tão avultadas fortunas. fonte, fonte

2 - FRAUDE FISCAL PRESCREVEU
Júlio Monteiro, outro tio de José Sócrates, declarou, entre 2000 e 2004, 62 mil euros ao Fisco. Mas nas suas contas foram depositados mais 1,277 milhões de euros no mesmo período, sendo que a eventual fraude fiscal tinha prescrito quando foi detectada. Os valores foram apurados pela investigação do caso Freeport, em que o tio de Sócrates nunca chegou a ser constituído arguido. fonte

3 - ORDENS SUPERIORES MANDAM PARAR 
Os procuradores do processo Freeport assinaram a acusação, dizendo que gostariam de ter ouvido José Sócrates. Os magistrados argumentaram na altura que não o puderam fazer porque receberam determinações superiores para encerrar a investigação, o que impossibilitou a inquirição do então primeiro-ministro. "Confirma a recepção, na sua residência, de uma carta que lhe terá sido dirigida por Manuel Pedro, tratando-o por "Caro amigo?" Outra questão que ficou sem resposta foi se o primeiro-ministro confirmava "ter havido um apoio efectivo da família Carvalho Monteiro [tio e primos de Sócrates] ao licenciamento do Freeport". Também não perguntaram se encontrava "alguma explicação" para o teor das declarações produzidas nos autos pelo seu primo Hugo. fonte
"Juiz de Aveiro manda destruir últimas escutas a Sócrates" fonte

4 - AS TEIAS DE SÓCRATES ESTENDEM-SE POR MUITOS OUTROS CANTOS.
Investigadores do caso Freeport atentos às ligações das empresas da família  Pinto de Sousa.
Até ao momento nem a PJ nem as autoridades inglesas encontraram algo que possa tramar Sócrates. Mas a familia negoceia bastante…
A carta anónima que a Policia Judiciária recebeu e que acusa José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, de ter sido o intermediário nos alegados pagamentos de “luvas” a Sócrates, no caso Freeport relançou o interesse dos investigadores, portugueses e ingleses, nas empresas da família do primeiro-ministro. fonte

5 - A Mecaso é outra empresa da família e do anglo-indiano Matt Merzougui, um dos fundadores da holding Mecaso.
É uma sociedade gestora de participações sociais que a mãe de José Sócrates criou em 1999 com o sobrinho José Paulo Bernardo, o filho e irmão de Sócrates, António Pinto de Sousa, e Matt Merzougui, era dirigida pelo irmão do primeiro-ministro.
A lista de accionistas e sócios da empresa revela que o tio de Sócrates tem 74,80% do capital, contra 24% para Bernardo e três participações de 0,30% pertencentes a Ana Cristina Esteves Sarreira, Pedro Bernardo Pinto de Sousa e Joaquim Pires Gil.
De acordo com os investigadores da PJ, a Mecaso é apenas o ponto de partida para uma verdadeira teia de aranha” de empresas em Portugal, com interesses no estrangeiro, onde se encontram repetidas vezes os nomes da família de José Sócrates. fonte

6 - 4 dessas empresas estão directamente ligadas à Mecaso, mas muitas outras aparecem com os nomes do tio, António Pinto de Sousa, e dos dois primos: José Paulo Bernardo Pinto de Sousa e Pedro Bernardo Pinto de Sousa.
A Mecaso tem uma participação maioritária de 50,9% na Fictícia – Confecções Lda., empresa criada em Julho de 2001 e que tem como dois outros sócios os mesmos António Pinto de Sousa e Ana Cristina Esteves Sarreira.

7 -  A António Pinto de Sousa, Lda., é uma empresa oficialmente inactiva, é detida em partes iguais pela Mecaso e pela MANZEP – SGPS, SA (esta com duas outras participações de empresas da família), que é gerida pelo próprio António em conjunto com José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, Pedro Bernardo Pinto de Sousa e por uma outra empresa, a António Ribeiro & Irmão, Lda., como sócio-gerente.

8 - A Mecaso detém ainda 50% da Merzougui & Sousa, Gestão Hoteleira, Lda. – com os restantes 47% nas mãos de Matt Merzougui e 3% pertencentes a José Paulo Bernardo Pinto de Sousa – e 50% da Coutada – Artigos de Caça e Pesca, Lda.
A partir daqui os negócios da família perdem-se numa autêntica “teia de aranha”…
Se as ligações entre as empresas do tio e dos sobrinhos de Sócrates se têm revelado complicadas para os investigadores, quer em Portugal quer no Reino Unido, a participação de Matt Merzougui nos negócios da família é um verdadeiro ponto de interrogação. Merzougui é um cidadão britânico de origem indiana que se apresenta como um profissional independente nos sectores do petróleo e energia.
Fonte ligada à investigação do caso Freeport adiantou ao 24horas que o cidadão inglês é citado em relatórios financeiros de empresas britânicas mas também em documentos bancários detectados em paraísos fiscais onde as autoridades portuguesas e inglesas se têm deparado com inúmeras dificuldades.
“Temos conhecimento de movimentos financeiros em entidades bancárias no Mónaco com ligação a Lisboa, a Londres, ao Luxemburgo e a paraísos fiscais onde estão empresas offshore da família do primeiro-ministro,” adiantou a fonte ao 24horas.
“Até ao momento, não existem documentos que impliquem directamente José Sócrates,” sublinhou. DN

9 - Ex-funcionária do Ambiente diz que Sócrates "recebeu 500 mil contos"
Fernanda Guerreiro, que trabalhou na Direcção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território, afirmou em tribunal, que presenciou uma conversa onde Manuel Pedro, um dos arguidos do caso Freeport, admitiu que Sócrates teria recebido "500 mil" para a aprovação do projecto Freeport. CM, video 

Não existem documentos mas existem vários comportamentos que evidenciam uma vida de luxo nunca permitida pelo salário de ex- Primeiro Ministro, desde as compras de casas de luxo, para ele e para a mãe a pronto pagamento, e a vida desafogada que tem em Paris como se conta no video abaixo.
Não há forma de colocar um fim ao desfalque dos dinheiros públicos e esse é o o único facto que conseguimos apurar deste enredo da família Sócrates.

Actualizado 16/3/12- "Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris -A vida milionária do ex-primeiro-ministro" CM


Os luxos de Sócrates, neste video, sustentado por que dinheiro?              

Negócios no governo de Sócrates onde descaradamente se oferece dinheiro do estado a empresas... A troco de quê? Quem foi o beneficiado neste negócio, claramente ruinoso para os portugueses? 


Sobre o arquivamento do processo dos documentos dos offshores do tio de José Sócrates – pelo DCIAP

Perguntas sem resposta...
Porque motivo o DCIAP só solicitou a audiência de Mário Machado como testemunha, 24h depois de José Sócrates perder as eleições?
Porque motivo o DCIAP fechou o inquérito uma semana antes da saída do PGR?
Porque razão o DCIAP não confrontou a declaração de rendimentos de 1999 a 2001 de Celestino Monteiro (tio de Sócrates), titular dos documentos, com as quantias que circulavam nos offshores?
Porque razão, a não serem os documentos comprometedores, Celestino os guardou na casa da namorada do filho?
Porque razão os filhos de Celestino, Diana e Carlos, e a namorada deste ultimo não foram ouvidos pelo DCIAP?
Celestino alega que não fez queixa por furto dos documentos porque o filho recebeu “sms” intimidatória. Sendo ambos familiares do à época 1º Ministro, como justifica esse temor?
Porque razão foi escolhida a procuradora Maria Almeida Costa, (a mesma que ainda não encontrou indícios de corrupção no “caso submarino” quando já há condenados na Alemanha e manteve relacionamento amoroso com a testemunha desse processo…) para liderar esta investigação a Celestino?
Porque razão não foi investigada a informação/ denuncia recolhida por uma testemunha, de que a jornalista da TVI – Alexandre Borges, terá na presença de 4 testemunhas, pedido a Mário Machado para este investigar quem transferiu 1 milhão de euros para as contas da Procuradora Cândida Almeida?
Porque razão o Director Geral dos Serviços Prisionais – Rui Sá Gomes, nomeado por Sócrates, mantém Mário Machado em máxima segurança, alegando “Natureza dos crimes cometidos” quando todos os seus outros primeiros co-arguidos se encontram em regime comum de segurança?
Ass: Um Malvado sequestrado pelo Estado no Gulag do Regime.

MAIS FEITOS DO GRANDIOSO SÓCRATES(não se esqueça de consultar o blog para conhecer mais grande feitos do PS e de outros partidos)
  1. A verdade das contas públicas
  2. Deixa buraco de 3,5 mil milhões no SNS
    escapar prisão fuga fisco
  3. No SNS
  4. No património nacional 
  5. Na Segurança Social
  6. Sócrates e a EDP
  7. Sócrates investe 
  8. Sócrates regressa 
  9. Os milhões de Sócrates. 
  10. As luvas de Sócrates
  11. O aeroporto de Sócrates
  12. A Sovenco de Sócrates 
  13. A manipulação de Sócrates 
  14. O resgate de Sócrates
  15. O BPN do Sócrates
  16. O inglês de Sócrates 
  17. A má gestão 
  18. A poderosa mãe de Sócrates 
  19. As SCUT´s de Sócrates 
  20. Sócrates e as Swap

37 comentários:

  1. Parabéns! Do pouco que (ainda) vi só posso dizer que gostei e muito. O seu blogue será talvez o melhor que conheço a denunciar a "podridão" que grassa neste país, cuja origem e causas residem há muito num sistema político vetusto e que pouco tem de democrático. O que vem aqui merece ser amplamente divulgado e não me pouparei a esforços para o fazer. Bem haja. A sua intervenção cívica é um excelente exemplo de cidadania.

    bicadinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta compilação, este resumo simplificado é um exemplo do melhor blog de intervenção cívica, de cidadania isenta.Esta forma de alertar, informar sem poupar as origens, causas, pessoas que destroem, corrompem, contagiam, aproveitam-se dos lobbies instalados, usurpam o funcionamento das instituições ditas democráticas, beneficiando, em causa própria e de seus familiares; merece
      todo o meu agradecimento e encorojamento para continuar.

      Eliminar
    2. Já comecei a divulgar este blog que só agora tive acesso porque ele é muito bom para podermos entender as operações da bandidagem na politica portuguesa...Lamento existir tão grau de primitividade na nossa politica

      Eliminar
    3. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  2. Vocês conseguem acreditar que ainda existem tugas que choram com saudades do Sócrates?
    Eu conheço pessoalmente um tuga com 50 anos que quando o Sócrates voltar para ser presidente desta república das bananas ele será a pessoa mais feliz do mundo.
    E tudo porque o inginheiro Sócrates fez com que a netinha deste tuga tivesse aulas de duma língua estrangeira!
    Faz-me lembrar a frase "O GAJO ROUBA MAS FAZ".

    Quanto à documentação entregue pelo advogado de Mário Machado eu disse num outro blog aquando da notícia da entrega dos documentos na Procuradoria Geral da república que a investigação havia de dar em ABSOLUTAMENTE NADA.
    Estou convicto daquilo que escrevi na altura e reafirmo: José Sócrates Pinto de Sousa e a p*ta da família dele são INTOCÁVEIS.

    AS máfias russas e italianas e também as tríades chinesas ao pé dos políticos portugueses são vestais meninas do coro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdadinha!!!! até dá vontade de dar uma martelada na cabeça de gente assim estupida.

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  3. Bem eu já desisti de ver notícias e também não me dou o trabalho de votar, até porque acho que isso em Portugal é completamente inútil. É claro que eu tenho os meus próprio princípios políticos, mas vejo que não importa se está a esquerda ou a direita ao poder, vai dar tudo ao mesmo. Porque quem está ao poder não governa consoante princípios políticos, mas sim consoante interesses pessoais.
    Acho que a partir de agora, este blog será o meu ''jornal''. Muito interessante de facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAULO MORAIS AFIRMA NESTE VIDEO QUE O ORÇAMENTO É FEITO PARA SERVIR OS PADRINHOS.
      MOSTRA COMO É POSSÍVEL BAIXAR O DEFICIT, REDUZIR A DIVIDA, BAIXAR A DESPESA E SUBIR A RECEITA, TUDO SEM ROUBAR OS POBRES, COM IGUALDADE E SEM CORRUPÇÃO... LIMPINHO http://www.youtube.com/watch?v=TgYG3IZRa04&feature=c4-overview&list=UUakSi4_ei0aVffdQ4GzdYuA

      Eliminar
  4. Parabens pela ""coragem"" e acto çivismo !!!
    ,,,,,,,, Já publiquei meu Face e irei recomendar aos Amigos
    ,,,,,,,,,,,,,,, Votar ???? Não Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O voto branco e nulo, tem poder?
      As mentiras são muitas, são estratégias sujas para manter as vitimas longe do tribunal onde os seus carrascos estão a ser julgados, e poderiam ser condenados: as urnas.
      "É de respeitar a posição de quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política.
      Uma impressionante cadeia de emails anónimos tem divulgado uma mentira.
      Um apelo ao voto branco "contra estes políticos" garantia que, "se a maioria da votação for de votos em branco, são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas".

      Tanto circulou a mentira, que a Comissão Nacional de Eleições teve de lançar um esclarecimento sobre a lei: "Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados - será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos." A abstenção nem é digna de referencia pois todos sabem que a esta tem diversas causas, e portanto não pode ser uniformizada. Não se pode apurar que o abstencionista quer isto ou aquilo, porque na realidade o abstencionista apenas não quis ou não pode votar, porquê? Apenas se pode especular.

      Os votos brancos e nulos já atingiram percentagens importantes. Somados, em eleições presidenciais anteriores, chegaram a 2% a 3%, ultrapassando mesmo alguns candidatos. Cabe perguntar: quem o recorda? Quem se incomodou? Quem vibrou e quem tremeu? Os votos brancos e nulos são uma má opção de protesto, desde logo porque podem não ser protesto nenhum. São apenas uma expressão vazia, onde cabe o apelo autoritário, a hesitação radical (que não se decide a tempo), a desilusão do momento. É de respeitar quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política. Jorge Costa, Jornalista

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/11/o-poder-do-voto-voto-em-branco-e-nulo.html#ixzz4YE29VO6z

      Eliminar
  5. CHAMAR AS COISAS PELOS NOMES.,

    OS PORTUGUESES SAO PARASITADOS POR UM BANDO DE CORRUPTOS QUE CONTROLAM O PAIS E QUE SE CONHECEM TODOS.
    SOB O TECTO DE UMA DEMOCRACIA DE ELITES, QUE PROTEGE ESSAS MESMAS ELITES OU PARASITAS.

    ResponderEliminar
  6. Todas as criticas são bem vindas, como podem ver existem diversas criticas dos leitores.
    No entanto criticas ofensivas, mesquinhas e de baixo nivel, serão apagadas, pois não disponho de tempo para mostrar aos mesquinhos, falsos argumentadores e mal educados, porque razão o estão a ser, nem tenho tempo para explicar porque ainda não deixaram de o ser. Problemas pessoais não resolvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Zita, pela sua coragem e pelo trabalho que tem vindo a desempenhar sobre os malabarismos dos politicos Portugueses. Peço-lhe que continue a informar todos os cidadãos e não desista pelo facto de haver comentários asquerosos que só levam a pensar que são amigos dos governantes e políticos e que eles próprios devem estar a comer do mesmo tacho!Bem haja e força!

      Eliminar
    2. Obrigada pelo apoio caro comentador. Vou tentando como posso e quando posso, divulgar algumas noticias perdidas.

      Eliminar
    3. Muitos parabéns pela sua disponibilidade em expor, ou denunciar estes malabarista, políticos abilidosos, que não tenho dúvidas de este pobre país pecisava duma mão pesada, tipo presidente da SINGAPURA

      Eliminar
  7. Voto desde o 25 de Abril. A primeira vez foi, acho, em 1975 para a A. Constituinte e sempre no P.S. Só não votei nas últimas onde ganhou o actual primeiro-ministro (aliás, votei, mas em branco. Porquê? Porque o Sócrates "encheu-me o saco" como diriam os nossos amigos brasileiros. Só queria auto-estradas, auto-estradas, enfim, só obras faraónicas. Ainda por cima, dias antes de sair do governo, ainda dizia que Portugal precisava de mais...auto-estradas (e outros).
    Afinal ficou-se a saber porque o nosso estudante em França desejava tanto tais obras.
    E falava eu dos Duartes Limas; afinal tinha-os no "meu" partido.
    E uma coisa. Ninguém no PS está contra Sócrates por causa das roubalheiras Porquê?. E por isso continuo a não votar neles (nem nos outros).

    António Azevedo
    Parabéns por este espaço de denúncia que não conhecia.

    ResponderEliminar
  8. SOU UM DOS MILHOES INDEPENDENTES PARTIDARIOS. TINHA 18 ANOS QUANDO SE DEU 25 DE ABRIL, COMO ESTUDANTE NADA PERCEBIA DO QUE SE ESTAVA A PASSAR. SO MAIS TARDE NA FACULDADE DE ECONOMIA COMECEI APERCEBER-ME DAS ALTERAÇOES E JA A NIVEL ESTUDANTIL CANTAVAMOS EM COIMBRA CANTAVAMOS UMA CANÇAO SE O TABACO PAGA IMPOSTO O FOSFORO IMPOSTO PAGA SO FALTA PAGAR IMPOSTO A MER--- QUE A GENTE CA----. NA FACULDADE OS LIGADOS A UM DETERMINADO PARTIDO TINHAM REGALIAS QUE NO MEU CASO E OUTROS NAO TINHAMOS. ERAMOS ACONSELHADOS A INSCREVER-NOS NO PS OU PSD, NO PS ERA MELHOR PORQUE SE AJUDAVAM MAIS. ALGUNS COLEGAS PASSARAM POR GOVERNOS OUTROS AINDA LA ESTAO NA ASSEMBLEIA E NUNCA LHES CONHECI MAIS NENHUMA ACTIVIDADE PELA IMPRENSA TIVE CONHECIMENTO DE ESTAR LIGADOS A TRANSAÇAO DA VENDA DOS CORREIOS EM COIMBRA. CONHECI O PROFESSOR MARCELO CAETANO COM 14ANOS NO PALACE HOTEL DO BUSSACO ONDE O ADMIREI COMO PESSOA, RECEBEU UMA COMITIVA DE ESTUDANTES UNIVERSITARIOS NA SUITE DO HOTEL, ESTANDO DE FERIAS, OS FILHOS QUERIAM VISITA-LO NO BRASIL, MAS NAO PODIAM PORQUE NAO TINHAM DINHEIRO ALEM DE SER NOTICIA NA IMPRENSA UM PRIMO DELE MEU COLEGA DE EMPRESA CONFIRMOU SOPARA DIZER QUE SE PERDEU UM HOMEM QUE IMPLEMENTARIA A DEMOCRACIA PURA E SEM ESTES CORRUPTOS QUE DESTROEM UM PORTUGAL MARAVILHOSO ONDE TODOS OS PORTUGUESES PODERIAM VIVER NO MINIMO CONDIGNAMENTE, CONHEÇO MUITOS PAISES E QUANTO MAIS CONHEÇO MAIS GOSTO DE PORTUGAL. ACONSELHO OS FUTUROS GOVERNANTES A ESTAGIAREM NOS PAISES NORDICOS COMO NORUEGA, SUECIA E OUTROS EM QUE OS GOVERNANTES DAO O BOM EXEMPLO.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo blog e mulher de coragem! Não tenciono consulta-lo muitas vezes pela simples razão que me põe os nervos em franja. Por vezes a ignorância ajuda a sermos felizes. O que não entendo, minha cara senhora porque que não existe um grupo de juízes reformados que tenham por objectivo de vida meter esta corja toda em tribunal ? Outro assunto: os jovens com vinte anos e formação estão numa apatia terrível. Porque ? Muito obrigado, respeito e expresso a minha admiração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  10. Portugal,paìs que me viu nasçer,lindo maravilhoso onde està o meu coração e passei muitos anos da minha vida e tive que partir,por ser um Patriota e jurei bandeiras por esse Paìs que è o meu,não tenho formação academica,mas tenho uma cabeça como todos e pensei não podes com eles junta-te a eles corruptos?não obrigado so um Patriota pra não ver isto e viver neste ambiente prefiro partir num barco hà deriva.Eu nasçido Portugues digo bravo ZITA pela coragém de divulgar tudo isto,que todos os Portugueses deverião ler e pensar se o nosso Paìs està como està hà uma razão falta homens e mulheres com valor da Pàtria preferém o poder o dinheiro para eles e seus familiares e isso so se consegue com corrupção,estò contigo ZITA continua ès uma mulher de coragém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu apoio e pela sua lealdade ao país. Custa realmente assistir ao saque da nossa pátria

      Eliminar
  11. Ó D.Lídia, se ainda for viva, vale a pena tratar urgentemente dessa senilidade em fase adiantada já que, alem de alguns vestígios de educação obviamente rudimentar, a senhora não consegue distinguir um boi de um palácio, que é um dos sintomas. Perdeu uma boa oportunidade de ficar calada. Não perca mais nenhuma.

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado pelo seu belo artigo e por ter a coragem de expor perante todos os portugueses em que estado se encontra este país.Estamos todos a pagar a fatura que nos tem sido imposta por todos os governantes desde o 25 de Abril, principalmente pelos que governaram este país nos últimos 15 anos.

    ResponderEliminar
  13. Não basta somente acusar e vociferar o que se houve, sem provas nenhumas do que aqui foi escrito e dito é o mesmo que chamar ladrão ou corrupto a qualquer um dos 10 milhoes de portugueses sem apresentar qualquer prova.
    Hoje em dia é muito facil causar alarido nas pessoas...basta lançar o boato, mexer os cordeis nos amigos da justiça e iniciar uma investigação mesmo que nem provas eistam e se conspurque somente para abalar a opinião publica matando de vez o caracter de alguém.... Enfim... só funciona quando a opinião publica o deixa e parece que em Portugal as Marias vão cm todas.................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a corrupção nunca tem provas, mas o sr deveria saber disso, e também deveria saber que o estado do país é a maior provas de que somos governados por criminosos há anos e anos, e o sr acha que isso são boatos??? Informe-se e acorde para a realidade

      Eliminar
  14. Muita gente queixa-se de violações ao segredo de justiça. Não fora isso, e quantas malandrices (pulhices) da orgulhosa classe política, ficariam por saber? (ao menos que se saiba). A lei é produto da imaginação e interesse das classes dominantes, que sabem seduzir os políticos na esteira da vontade dos ricos e poderosos. Para além de leis, dão-lhes subsídios, beneficios fiscais, e contratos leoninos. Diz o texto, a passos, que algumas das maroteiras já tinham prescrito quando foram detectadas. E é verdade, entre nós, enquanto o povo (unido) clarividente o permitir.
    Da Assembleia da República não emanam sinais, e os deputados parecem viver no limbo. Refilam uns com os outros, podem fazer corninhos, mas na hora do pagamento acorrem com a mesma ganância a confirmarem os saldos das contas. O povo? Ah! esse foi aquela multidão que os elegeu, e está sedada com futebóis, telenovelas, e trabalhos precários e mal pagos. Parece querer alhear-se.
    Os relatos aqui contidos revelam uma estranha parecença com o imbróglio do Espírito Santo. Tão bom que ele parecia, simpático, com tiradas moralistas ou patrióticas, ele bem sabe que a soberania reside no povo. Mas enquanto o povo não aproveitar as suas oportunidades e direitos, outros vão-se aproveitando.
    Outra luta no âmbito judicial reside no ónus da prova. Estes pilantras chegam a Lisboa com uma mão à frente e outra atrás, metem-se nos partidos, e algum tempo depois estão carregados de massa, títulos, imóveis, e não o disfarçam, antes protegem os bens, colocando-os em nome de parentes mais ou menos chegados. Quando é que se divorciou o tinhoso do BPN? Mas continuam a viver em comunhão, não é? E sob o manto diáfano da protecção juridica.
    O Padre António Vieira é que pregava aos peixes, espero que entre os destinatários haja gente com sentido crítico e noção de uma sociedade justa orientada para o bem comum - o interesse público que nunca caíu do céu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As leis são feitas pelos corruptos para proteger corruptos. O enredo deste filme é a história da politica em Portugal, um saque legalizado que ninguém quer deter

      Eliminar
    2. ... Que ninguém quer deter na esperança de vir tambem a "mamar" nas nossas tetas

      Eliminar
  15. Isto quer dizer que muitos destes senhores estavam bem era na cadeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A JUSTIÇA NAO FUNCIONOU.


      POIS SE ELE FALASSE MUITOS CAIRIAM TMABEM,,, E O ESTADO PORTUGUES CHEIO DE CORRUPTOS, E QUE ROUBAM O POVO DIARIAMENTE, FICARIA COM PARTE DA CARECA A DESCOBERTO...

      Eliminar
    2. Não consigo perceber parte dos comentários,é incrivel como há gente que teima em defender estes politicos,se fizer um esforço talvez consiga!!!Tenham vergonha ,oiçam a juiza Maria josé Morgado ,ela sabe do que fala,de resto eles sabemcomo fqazer as coisas o que dificulta as provas

      Eliminar
  16. Sugiro que investiguem os pagamentos do BES ao instituto da droga e da toxicodependencia e ao seu presidente António Pinto de Sousa...

    ResponderEliminar
  17. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.