Ajustes directos, forma mais discreta de transferir dinheiro do estado para amigos.

povo calado abusadoJá aqui se tinha falado do mar de dinheiro que sai do estado para os ajustes directos. Ajustes directos esses quase sempre envolvidos em histórias tristes e pouco esclarecidas, com contornos suspeitos de que se trata apenas de uma forma disfarçada de transferir dinheiro do povo para os amigos dos políticos.
Ou porque pagam mais que o razoável, ou porque se sabe que empresas concorrentes faziam preços mais baixos, ou porque se fazem esses contratos a empresas que ainda nem existiam, ou acabaram de ser criadas, ou porque se descobre que pertencem a familiares dos contratantes funcionários do estado, etc etc ...
Mais uma vez o caso é estranho, um ajuste directo à empresa "Beleza das Letras, Comunicação e imagem" de 49 mil euros, empresa criada no dia 18/2/2011 e já tinha com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, em 26/04/2011 um contrato de 24 mil euros que se repete em Fevereiro de 2012. Renda garantida.
A empresa está em nome de MANUEL DA CONCEIÇÃO CARDOSO NETO, Casado com  Josefina Oliveira Silva Neto.



2 comentários:

  1. Li com atenção o que escreveram como título ajustes directos na pessoa de Manuel Neto. A mim não me espanta. Tendo este senhor ido para a camara de V.N.Gaia a reboque do Marco António Costa.
    depois de se reformar do jornal de Notícias, angatou na camara. Tanto jovem e precisar de emprego e andam estes cretinos a roubar o lugar a quem precisa. Antes foi amigo de Narciso Miranda depois mudou-se para o PSD. Mas muita coisa existe para contar. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor Manuel Neto, já na altura em que o Marco António estava na Camara de Valongo era o lambe botas deste para agora conseguir lugar na Camara de Gaia. Mas outros lá estão para servir os mesmos fins.António Paulino ex jornalista do Expresso. É outro chulo bebado incorrigível mas que dá jeito.
    Este Manuel Neto até tem direito a carro da camara 24 horas dia 365 dias por semana. Anda num toyota yaris branco e claro os utentes pagam estas mordomias.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.