Acrescentar mais divida à divida, tornar mais complexo o esquema...

Disfarçado de "salvador de pátrias moribundas", é o papel do FMI, para na realidade atacar a soberania dessas pátrias...
é isto que se explica neste video
Quando os países se encontram vergados e vulneráveis pelo peso das dividas, o FMI aparece oferecendo uma "salvação" a troco da alma, da soberania e da independência.
É um dado adquirido que tentar pagar dividas fazendo mais dividas é cair num circulo de dependência de onde será difícil escapar, e raramente resolve o problema... normalmente agrava-o.
O processo é camuflado por complexas manobras para confundir.
Mostrando que não há outra saída... oferecem uma "saída" que afinal não o é... é apenas uma "entrada" para o circulo vicioso das dividas e juros e mais dividas... e para o rol de países que vendem a soberania aos terroristas financeiros do mundo.
Estes Países dificilmente conseguirão voltar a gozar de plena soberania
Neste video de Max Kaiser entenda para onde caminhamos...

Governo sustenta que os cidadãos são responsáveis deste caos.
Países endividados devido a má gestão e mesmo gestão criminosa dos políticos, que supostamente, deveriam gerir as orientar a economia de um povo, pensando a longo prazo e por um todo, visando o bem do país, gerem pensando apenas no favorecimento das elites e não se precavendo das consequências.
Acusam os cidadãos de ter andado a gastar muito e de abusar do crédito... 
No entanto não deveria ter que ser o cidadão a perceber que isso não é salutar para a economia do país... Para isso existem ministros e instituições financeiras para estudar as consequências e tomar medidas para as evitar.
Aparentemente o povo é que tem que ter essa percepção!!! A dona Joaquina do talho e o Sr Manel da vinha é que tem que ser visionários e ainda espalhar a palavra? E nas conversas do dia a dia, no supermercado, no café ou onde calhar, conversam entre si e combinam que não devem pedir empréstimos e que não devem comprar telemóveis etc etc...
Existem entidades reguladoras responsáveis por supervisionar estes mesmos fenómenos... a sua competência e trabalho é que são por demais duvidosos.
Isto é apenas um exemplo, mas muitos mais haverão, onde o governo por incompetência e por ignorância, permitiram que os cidadãos, sem leme, contribuam e caiam em ruína, juntamente com o país.
Já agora pergunta-se, como poderia o cidadão saber deste saque? Por exemplo...
E poderiam os cidadãos perceber que os submarinos de Paulo Portas não eram uma necessidade mas uma forma de usar o dinheiro do estado para receber luvas. Os responsáveis, sabemos todos quem são, mas nesta anarquia pejada de impunidade, os culpados nunca serão responsáveis por nada.

E que faz o povo para travar esta ditadura que fortalece os donos de Portugal? Nada. Os portugueses insistem em se abster, deixando que os partidos que dominam o destino do país, ganhar as eleições apenas com os votos dos militantes, dos amigos e dos ricos que favorecem.

4 comentários:

  1. Infelizmente, a maior cumplicidade neste estado geral, é da Comunicação Social. O que aqui está e como está dito, claro transparente e tão contrário a todos os discursos governativos, nunca aparece nesta Comunicação Social. Não lhe é dado "voz" massiva e contínua como o fazem quer à "mensagem governativa", quer àqueles que não sendo governo a difundem obscenamente sem contraditório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. "Dividir para reinar!" é uma velha máxima e funciona!

    ResponderEliminar
  3. nos os trabalhadores nao tivemos culpa na triste situaçao em que se encontra o pais e ha varios exemplos que mostram quem foram os culpados fiquem cientes que se houve culpa da nossa parte foi diminuta quase nula quem ganha milhoes mesmo depois de ter levado uma empresa a falencia por metodos fraudolentos para beneficiar apenas alguns e muitas outras maneiras de penalizar a nossa economia.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.